Click Camboriú Notícias Educação Em busca da Reforma na escola Mário Garcia, Vereador John Lenon recorre...

Em busca da Reforma na escola Mário Garcia, Vereador John Lenon recorre ao Ministério Público

Unidade de ensino de Camboriú está com a quadra interditada desde 2014

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

O ginásio de esportes da Escola Estadual Professor Mário Garcia, no bairro Lídia Duarte em Camboriú, está em situação degradante há vários anos. Desde 2014, após intervenção da Defesa Civil, o local não vem sendo usado. Há problemas estruturais, rachaduras, problemas na estrutura do telhado e também na drenagem da quadra.

Após tomar conhecimento, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB) esteve no local e, munido das informações, foi até a Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Itajaí, para questionar o motivo das reformas não serem realizadas.

A situação esteve perto de ser resolvida quando o governo liberou em março uma verba de R$ 9,7 milhões que seriam investidos em 15 escolas estaduais localizadas em cidades da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí. Porém, o recurso não veio para unidade e foi remanejado para outras unidades, após o Ministério Público de Itajaí obrigar o Estado a reformar às escolas que precisavam de manutenção emergencial naquele município.

O parlamentar então decidiu recorrer ao Ministério Público de Camboriú, munido dos Laudos Técnicos que condenaram a edificação e a interdição. Ele ainda pontua que há escolas que precisam de melhorias, porém requer uma atenção especial ao caso, umas vez que a escola tem um problema sério a bastante tempo, e que tem prejudicado o aproveitamento escolar dos alunos e colocando em risco, inclusive, a integridade físicas de estudantes e funcionários.

“Infelizmente, o que era exceção, virou regra: Por causa da inércia do poder público, temos que recorrer ao Judiciário para solicitar melhorias e garantir direitos. Esperamos agora que a Promotoria possa ser sensível ao caso e cobrar do Governo do Estado a realização dessa obra o quanto antes”, completou o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Mais de 50 rótulos de cerveja ganham vitrine no Balneário Beer Week

O mundo cervejeiro vai invadir o Balneário Shopping a partir desta quinta-feira, 23

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping
Publicidade