• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em busca da Reforma na escola Mário Garcia, Vereador John Lenon recorre ao Ministério Público

Unidade de ensino de Camboriú está com a quadra interditada desde 2014

escola Mário Garcia
Divulgação

O ginásio de esportes da Escola Estadual Professor Mário Garcia, no bairro Lídia Duarte em Camboriú, está em situação degradante há vários anos. Desde 2014, após intervenção da Defesa Civil, o local não vem sendo usado. Há problemas estruturais, rachaduras, problemas na estrutura do telhado e também na drenagem da quadra.

Após tomar conhecimento, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB) esteve no local e, munido das informações, foi até a Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Itajaí, para questionar o motivo das reformas não serem realizadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A situação esteve perto de ser resolvida quando o governo liberou em março uma verba de R$ 9,7 milhões que seriam investidos em 15 escolas estaduais localizadas em cidades da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí. Porém, o recurso não veio para unidade e foi remanejado para outras unidades, após o Ministério Público de Itajaí obrigar o Estado a reformar às escolas que precisavam de manutenção emergencial naquele município.

O parlamentar então decidiu recorrer ao Ministério Público de Camboriú, munido dos Laudos Técnicos que condenaram a edificação e a interdição. Ele ainda pontua que há escolas que precisam de melhorias, porém requer uma atenção especial ao caso, umas vez que a escola tem um problema sério a bastante tempo, e que tem prejudicado o aproveitamento escolar dos alunos e colocando em risco, inclusive, a integridade físicas de estudantes e funcionários.

“Infelizmente, o que era exceção, virou regra: Por causa da inércia do poder público, temos que recorrer ao Judiciário para solicitar melhorias e garantir direitos. Esperamos agora que a Promotoria possa ser sensível ao caso e cobrar do Governo do Estado a realização dessa obra o quanto antes”, completou o vereador.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEm busca da Reforma na escola Mário Garcia, Vereador John Lenon recorre...
PUBLICIDADE

Últimas notícias