- PUBLICIDADE -

Em busca da Reforma na escola Mário Garcia, Vereador John Lenon recorre ao Ministério Público

Unidade de ensino de Camboriú está com a quadra interditada desde 2014

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Studio Volari vai presentear 100 pessoas com design de sobrancelhas, máscaras de led e de ouro e aula de pilates

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 2122-3230, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99635-7278

escola Mário Garcia
Divulgação

O ginásio de esportes da Escola Estadual Professor Mário Garcia, no bairro Lídia Duarte em Camboriú, está em situação degradante há vários anos. Desde 2014, após intervenção da Defesa Civil, o local não vem sendo usado. Há problemas estruturais, rachaduras, problemas na estrutura do telhado e também na drenagem da quadra.

Após tomar conhecimento, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB) esteve no local e, munido das informações, foi até a Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Itajaí, para questionar o motivo das reformas não serem realizadas.

A situação esteve perto de ser resolvida quando o governo liberou em março uma verba de R$ 9,7 milhões que seriam investidos em 15 escolas estaduais localizadas em cidades da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí. Porém, o recurso não veio para unidade e foi remanejado para outras unidades, após o Ministério Público de Itajaí obrigar o Estado a reformar às escolas que precisavam de manutenção emergencial naquele município.

O parlamentar então decidiu recorrer ao Ministério Público de Camboriú, munido dos Laudos Técnicos que condenaram a edificação e a interdição. Ele ainda pontua que há escolas que precisam de melhorias, porém requer uma atenção especial ao caso, umas vez que a escola tem um problema sério a bastante tempo, e que tem prejudicado o aproveitamento escolar dos alunos e colocando em risco, inclusive, a integridade físicas de estudantes e funcionários.

“Infelizmente, o que era exceção, virou regra: Por causa da inércia do poder público, temos que recorrer ao Judiciário para solicitar melhorias e garantir direitos. Esperamos agora que a Promotoria possa ser sensível ao caso e cobrar do Governo do Estado a realização dessa obra o quanto antes”, completou o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.