• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerimônia marca abertura dos Jogos de Integração de BC

Ao todo, mais de 1300 crianças participarão dos jogos

Abertura Jogos Integração Foto Celso Peixoto 5
Divulgação

Uma cerimônia nesta sexta-feira, 20, no CEM Alfredo Domingos da Silva, com representantes dos Centros Municipais de Educação, Dona Lili, Estaleiro, Geovania de Almeida, Taquaras, Nova Esperança e Alfredo Domingos, marcou a abertura dos Jogos de Integração na Região Sul da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú.

Durante o evento, apresentações do Projeto Oficinas foram realizadas pela banda escolar dos anfitriões e também por um grupo de dança, que apresentou coreografias de hip hop. Cada escola levou sua bandeira e, ao final da cerimônia, a tocha dos jogos foi acesa por um dos alunos. Ao todo, mais de 1300 crianças participarão dos jogos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os Jogos de Integração contam com a participação de alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e proporciona às crianças atividades não-competitivas que promovem o aprendizado e, como o próprio nome diz, a integração entre alunos de diferentes centros educacionais. “Esses alunos vão participar de jogos pré-desportivos que estarão relacionados a não-competição e integração. Teremos por exemplo, alunos do Bairro São Judas que estarão interagindo com os do Estaleiro, então esse processo também é de aprendizagem”, diz a secretária adjunta de educação Marilene Cardoso.

“Gosto muito dos jogos, porque a gente se diverte e aprende mais coisas”, diz a aluna do CEM Alfredo Domingos da Silva, Julia Martins de 9 anos. Milena Behling, de 10 anos, também aprova a prática de esportes. “O esporte faz bem para a saúde e nos faz sentirmos bem com o nosso corpo”, diz a estudante.

As atividades são diversas e interdisciplinares. “São brincadeiras em que estaremos trabalhando com atividades de pique-bandeira com regras especiais. Também faremos atividades relacionadas à geografia, onde os alunos têm que pegar peças representando diferentes estados brasileiros e juntá-las. Trabalharemos as musculaturas ampla e fina, além da parte pedagógica. Tudo isso dentro da Base Nacional Comum Curricular”, explica o coordenador de educação física da Secretaria de Educação, Julio Cezar Souza de Jesus.

Além dos jogos citados, os Jogos de Integração realizarão a iniciação ao atletismo (corrida e corrida com barreiras), canoagem com canoas de papelão, montagem de esquema corporal, onde os alunos juntam peças relacionadas ao corpo humano, e vôlei. Os jogos vão até sexta-feira, 27.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCerimônia marca abertura dos Jogos de Integração de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias