• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis é certificada com o Selo Social e enaltecida por ser articuladora local da iniciativa

A iniciativa é promovida pelo Instituto Abaçaí e a proposta busca desenvolver projetos sociais que impactam positivamente a sociedade

Equipe da Avantis com o certificado do Selo Social
Equipe da Avantis com o certificado do Selo Social.

Uma iniciativa que vem crescendo, amadurecendo e, principalmente, colhendo frutos do bem. Esse é o Selo Social, que na noite desta terça-feira, 27, certificou 22 organizações de Balneário Camboriú e Camboriú, em uma cerimônia realizada no Maria´s Camboriú. Na ocasião, a Faculdade Avantis foi duplamente reconhecida, pois além de ter 21 projetos certificados, a instituição foi parabenizada por ser uma das primeiras a acreditar no projeto, tornando-se articuladora local.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Abaçaí e a proposta busca desenvolver projetos sociais que impactam positivamente a sociedade. Pela segunda vez as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú desenvolveram os projetos juntas. E os resultados foram surpreendentes: 105 projetos realizados, gerando mais de 250 impactos sociais e mais de 60 mil pessoas beneficiadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o presidente do Instituto, Áureo Giunco Júnior, o resultado desta edição não poderia ter sido melhor, já que além das pessoas beneficiadas, foi possível integrar as cidades participantes. “Venho para o palco com o sentimento de dever cumprido. Vimos um envolvimento muito intenso de todos os participantes e deu tão certo, que todos os grupos realizaram novos projetos. O tema era ‘Integrando e reconhecendo nossa cidade’ e isso de fato aconteceu, o que foi uma experiência muito interessante, já que as cidades são integradas no seu dia a dia, as pessoas moram em Camboriú e trabalham em Balneário, outras moram em Balneário e têm seus negócios em Camboriú”, disse.

O Diretor de Gestão de Pessoas da Avantis, Alexandre Werner, ressaltou como a experiência, tanto como articuladora quanto participante do Selo Social, é transformadora, uma vez que o lastro das ações desenvolvidas é muito grande. “Foi um momento de muito aprendizado, de uma vivência muito intensa, nós temos na Avantis a Faculdade do desenvolvimento sustentável, da responsabilidade social, mas nunca vimos algo com impacto tão grandioso, quanto os projetos do Selo Social conseguem. Somos muito felizes por participar, apoiar desde início, receber as reuniões de orientação para estruturação dos projetos e, com certeza, seguiremos juntos neste propósito tão louvável” disse.

Após a entrega dos demais certificados, ainda aconteceu o lançamento da 3ª edição do Selo Social, que conforme Giunco manterá a união entre os municípios. Promovido pelo Instituto Abaçaí, a iniciativa do Selo Social conta com a parceria com a Faculdade Avantis, as prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, e o Instituto Federal Catarinense (IFC) e tem como investidores as seguintes empresas: Cópia & Cia, Alcon, Hotel Sibara, Embraed, Viação Praiana, Green Valley, Alta Cúpula e Colégio Visão.

Projetos da Avantis que receberam Selo Social:

  1. #Partiu.
  2. Brasil Avantis – Dança de Salão.
  3. Brasil Avantis – Defesa Pessoal.
  4. Brasil Avantis – Esportes.
  5. Brasil Avantis para Terceira Idade.
  6. Clínica Odontológica Avantis.
  7. Dia da Responsabilidade Social.
  8. Dica Que Fica.
  9. Horta Vertical em Pequenos Espaços.
  10. Jovens Promessas da Ginástica.
  11. Lixo na Caixa.
  12. Mês do Meio Ambiente.
  13. Missão Sorrir.
  14. Novos Ares – Programa Antitabagismo.
  15. Núcleo de Práticas Jurídicas.
  16. Núcleo de Práticas Psicológicas.
  17. Programa de Reabilitação Cardiovascular.
  18. Programa Nacional de Reciclagem Saúde Bucal Colgate.
  19. Rede NAPJO (Núcleo de Atendimento Psicológico, Jurídico e Odontológico).
  20. Sistema de Captação de Água da Chuva.
  21. Todos Merecem Ambiente Limpo.
Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis é certificada com o Selo Social e enaltecida por ser articuladora...
PUBLICIDADE

Últimas notícias