• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis integra delegação de educação superior que está na Rússia

O objetivo da ação é trocar experiências e conhecer as melhores práticas em educação superior em um dos países com maior número de universidades do mundo

O presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, está representando a instituição na 1ª Delegação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) Internacional – Russia Experience, que tem como destino as cidades de Moscou e São Petersburgo. O objetivo da ação é trocar experiências e conhecer as melhores práticas em educação superior em um dos países com maior número de universidades do mundo.

O grupo permanecerá na Rússia até dia 10 de setembro e a programação inclui visitas à Associação de Ensino Superior da Rússia (ANVUZ), universidades não governamentais, além da participação em oficinas no famoso Centro de Skoltech (Vale do Silício russo), instituto que abrange toda a área relacionada à tecnologia, nanotecnologia, eletrônica, entre outros do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas universidades, estão previstas discussões sobre as melhores práticas de ensino, gestão e administração, novas tecnologias, marketing, finanças e dupla titulação, onde o acadêmico pode cursar simultaneamente mais de um curso de graduação, estando regularmente matriculado em apenas um. Outro diferencial da educação superior russa é a titulação conforme o tempo de estudo: se o aluno cursar uma instituição por quatro anos, recebe diploma de bacharel, cinco, de especialista, seis, de mestre. Na ocasião, haverá ainda a possibilidade de convênios com as instituições.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis integra delegação de educação superior que está na Rússia
PUBLICIDADE

Últimas notícias