- PUBLICIDADE -

Três robozinhos ROPE são entregues ao Núcleo de Educação Infantil Nova Esperança

Essa já a terceira unidade de ensino de Balneário Camboriú, que utiliza o brinquedo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Studio Volari vai presentear 100 pessoas com design de sobrancelhas, máscaras de led e de ouro e aula de pilates

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 2122-3230, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99635-7278

Rope NEI Nova Esperança Ivan Rupp 22 08 2017 28
Divulgação

Três robozinhos ROPE foram entregues nesta terça-feira (22) ao Núcleo de Educação Infantil (NEI) Nova Esperança. Essa já a terceira unidade de ensino de Balneário Camboriú, que utiliza o brinquedo. A cidade foi a primeira do país a utilizar em sala de aula um brinquedo de programar de forma sistemática, que permite trazer a tecnologia para a sala de aula, de maneira divertida e lúdica, sem a necessidade de uso de computadores.

“Os Núcleos Carrossel e Pão e Mel também já utilizam este brinquedo, resultado da parceria entre o Município, a Univali e o Ministério Público. Além destas três unidades de ensino, outras sete receberão o robozinho”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O ROPE auxilia no desenvolvimento cognitivo e motor. O robozinho de madeira, funciona obedecendo comandos das próprias crianças. Ele possui quatro botões direcionais, que fazem o robô andar para frente, para trás e girar para os lados, um botão para a execução dos comandos, luzes e sons que facilitam a compreensão das crianças. Os pequenos aprendem com facilidade a traçar tarefas enquanto desenvolvem a cooperação, solucionam problemas e fazem cálculos. Junto com eles, serão entregues também materiais de apoio à sua utilização, como tapetes pedagógicos, e também serão realizadas formação dos professores para melhor uso da inovação junto às crianças.

O “ROPE” foi criado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (LITE) da Univali e viabilizado através de parceria com o Ministério Público. O robô poderá ser usado na sala de aula ou em qualquer outro espaço do ambiente escolar e vai permitir o contato direto dos alunos, que serão os responsáveis por sua programação.

Os brinquedos possibilitam que a criança realize atividades lúdicas que trabalham conceitos importantes como a resolução de problemas, número, estimativas, a lateralidade e outros aprendizados fundamentais nesta fase do desenvolvimento infantil.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.