- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Camboriú define que monitores cumprirão expediente de 8 horas diárias

Acordo previa análise da proposta da categoria na rotina dos CEIs; Secretaria de Educação avalia que não atendeu a necessidade das unidades

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

professora
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Camboriú comunica que a jornada de trabalho dos monitores de Educação Infantil será de oito horas diárias, após análise do formato proposto pela categoria há 15 dias. Em reunião, representantes dos monitores disseram que era possível ter redução de gastos, sem aumento da carga horária e com o bom funcionamento dos CEIs. No período proposto, segundo a Secretaria de Educação, a análise é que não é viável a manutenção das seis horas diárias.

Na proposta feita no encontro, os monitores continuariam em regime de seis horas, permanecendo com dois profissionais em sala neste período, em todas as turmas de zero a cinco anos. A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, destaca que foi buscado um entendimento, pois não há a intenção de prejudicar a categoria, tanto que outras funções, em diversas secretarias e departamentos, também passaram a atuar em oito horas diárias neste mês.

A secretária explica ainda que os professores relataram problemas nas turmas de berçário pela dificuldade de apenas dois adultos em sala de aula. A Secretaria recebeu também muitos questionamentos dos pais, de todas as faixas etárias, e após análise de toda a situação concluiu que o modelo poderia prejudicar o pedagógico e a segurança das crianças.

O horário que será seguido a partir da próxima segunda-feira, dia 17, foi acordado entre os dias 27 e 29 de junho, respeitando os profissionais de carreira de acordo com edital, junto aos profissionais dos CEIs e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.