• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura sede de Escola de Inglês

A inauguração será nesta quarta-feira, 29, a partir das 15h

(Jéssica Teles / Divulgação)
(Jéssica Teles / Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, juntamente com a Secretaria de Educação e Projeto Oficinas, inaugura nesta quarta-feira (29), a partir das 15h, a sede para o curso EXCELI (Extensão de Contraturno de Ensino da Língua Inglesa).

A estrutura, localizada na Rua Brusque, no Bairro dos Municípios, será exclusiva para o ensino da língua inglesa e as aulas iniciam na segunda-feira (4).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora do Projeto Oficinas, Noemi Maria Löser, a sede do EXCELI ajuda na qualificação do ensino. “Uma sede própria para o ensino da Língua Inglesa é muito importante, pois qualifica o atendimento e centraliza as atividades. As aulas serão conduzidas no modo conversação, e os alunos poderão se capacitar no idioma e enriquecer o currículo”, salienta Noemi.

A estrutura possui duas salas, mobiliadas para atender a demanda das aulas. Uma delas é chamada de Interaction Classroom, destinada para as aulas de interação, por meio de música, teatro. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem se dirigir a sede do Projeto Oficinas, localizada na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Ainda há aproximadamente 200 vagas disponíveis para o curso de inglês.

Documentos para a inscrição
– Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade
– Atestado de matrícula
– Cópia de Comprovante de residência
– Foto

Projeto Oficinas

Atualmente o Projeto Oficinas atende cerca de 2300 alunos com idade entre 5 e 17 anos, que frequentam a rede pública de ensino. O Projeto oferece cerca de 30 modalidades de cursos e atividades voltados para o contraturno escolar, proporcionando aos jovens opções de atividades durante todo dia.

Entre as oficinas oferecidas estão patinação e ginástica artística, danças, música, canto, informática, teatro, capoeira e outros. Além da Escola de Inglês, outra novidade é a Escola de Robótica, que já está em implantação e oferece, nesse momento, capacitação para os professores.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú inaugura sede de Escola de Inglês
PUBLICIDADE

Últimas notícias