• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Editora Univali lança livro educativo para crianças

Obra aborda o valor da gratidão à vida e reúne exercícios práticos

A Rosa da GratidãoDespertar o valor da gratidão à vida nas crianças, esse é o objetivo do livro educativo e interativo “A Rosa da Gratidão”, de autoria de Gabriele de Oliveira Ribas, egressa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com ilustrações de Jana Neves Garcia, lançado pela Editora Univali.

A obra apresenta uma história em forma de conto. Além disso, o livro reúne sugestões de atividades e exercícios práticos para desenvolver e expressar a gratidão no dia a dia. O livro integra a coleção “Turma do Bem” que reúne trabalhos dinâmicos, lúdicos e terapêuticos, que podem ser utilizados por professores e pais, para estimularem a educação emocional e de valores humanos na infância.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Gabriele é egressa do curso de Psicologia e do Mestrado em Saúde da Univali. A escritora atua como psicoterapeuta e seu tema de dissertação do mestrado foi sobre a psicologia positiva.

A ideia deste livro é incentivar a prática de virtudes e forças pessoais, sobre a gratidão.

“A Rosa da Gratidão” nasceu a partir dos escritos diários da autora, que escreve diariamente, desde criança.  Segundo Gabriele, o objetivo da publicação é compartilhar com as pessoas uma mensagem positiva para vivenciar a gratidão. “A ideia deste livro é incentivar a prática de virtudes e forças pessoais, sobre a gratidão”, afirma a autora.

O livro tem 32 páginas, custa R$21,70 e pode ser adquirido clicando aqui.

Sinopse

No livro, Lara é uma garota que está sempre aborrecida e reclamando da vida. Um dia ela conhece Cristal, uma menina feliz e otimista, que lhe traz inspiração para ver o lado positivo das coisas, através da metáfora da rosa. Juntas, as duas garotas compreendem o valor da amizade e da gratidão.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEditora Univali lança livro educativo para crianças
PUBLICIDADE

Últimas notícias