- PUBLICIDADE -

Curso de Oceanografia da Univali terá dupla titulação com universidade espanhola

Alunos que atenderem aos requisitos terão diploma com validade nos dois países

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Os acadêmicos do curso de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) terão a partir de agora, a possibilidade de ter dupla titulação com o curso de Ciências do Mar da Universidade Católica de Valência (UCV), da Espanha. Nesta quinta-feira, 5 de maio, será firmado o convênio entre as instituições de ensino, em uma cerimônia realizada na universidade espanhola.

O reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, será representado por João Luiz Batista de Carvalho, diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da Univali, que participará do evento na cidade de Valência, e assinará o contrato. Este é o primeiro convênio de dupla titulação da Univali, em graduação, e o primeiro do Brasil, neste molde, em se tratando de Oceanografia.

A Univali já possui convênio de intercâmbio com a UCV e, anualmente, costuma ter alunos de Oceanografia que vão para lá e acadêmicos espanhóis que vêm estudar no Brasil. A coordenadora do curso de Oceanografia da Univali, Kátia Naomi Kuroshima, explica que foi feita uma análise de equivalência entre as disciplinas dos cursos. A partir deste estudo foram apontados os requisitos e carga horária que os alunos deverão atender para terem a dupla titulação.

Kátia acredita que o convênio possibilitará a abertura de novos mercados de trabalho tanto para os estudantes brasileiros quanto para os espanhóis. “Será um passo importante para a internacionalização curricular do curso. Fomentará a troca de conhecimentos acadêmicos e de projetos de pesquisa”, acrescenta a coordenadora.

Os requisitos para a dupla titulação

Para a dupla titulação, os alunos devem ser aprovados em todas as disciplinas da Univali e da UCV. O acadêmico permanecerá os três primeiros anos em sua instituição de origem e deve finalizar o último ano, ou os últimos 18 meses no caso da Univali, na instituição de intercâmbio, para cursar as disciplinas que faltam para a integralização das duas matrizes.

Há ainda a possibilidade de desenvolver o trabalho de conclusão do curso (TCC) em conjunto, com orientação da Univali e coorientação de um professor da universidade espanhola, com defesa simultânea por vídeo conferência.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.