- PUBLICIDADE -

Atividades de contraturno são opções para crianças e adolescentes em Itajaí

Esporte, música, arte e informática são oferecidos gratuitamente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Itajaí oferece às crianças e adolescentes do município diversas opções para o contraturno escolar. São cursos de dança, música, artesanato, informática e esportes em geral. As atividades estão disponíveis do período matutino e vespertino nas fundações e instituições conveniadas.

No Parque Dom Bosco, as atividades são destinadas às crianças de seis a 13 anos. São turmas de artesanato para crianças de seis anos a 10 anos. Dança para crianças de oito a 13. Música para crianças de 11 a 13 anos e Futsal para as crianças de 11 a 13 anos. Todas as atividades são oferecidas em dois turnos: matutino e vespertino. Para mais informações, deve-se dirigir até o Parque Dom Bosco, na Rua Brusque, n° 1333, no bairro Dom Bosco. Telefone: (47) 3344=9100.

Lar Fabiano de Cristo: os horários de contraturno estão destinados às crianças de seis a 14 anos com oficinas de arte, esporte, curso de informática e natação. O Lar fica localizado na Rua Victor Zaguini, n° 235, no bairro Dom Bosco. Telefone: (47) 3348-0475.

Associação Pró Menor Lar Padre Jacó: é realizado o fortalecimento de vínculos com crianças de seis a 15 anos. Além de projetos de cidadania, socioambiental, direitos e deveres das crianças com os pais, são oferecidas oficinas de arte e lazer e esporte. Para mais informações, o Lar Padre Jacó fica situado na Rua José Corpentino Chaves, 186, no bairro Fazenda. Telefone: (47) 3248-2121.

Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL): disponibiliza para as crianças diversas unidades de treinamento esportivo na cidade. São escolinhas de futebol, voleibol, xadrez, basquete, tênis de mesa, atletismo, capoeira, ginástica artística, handebol, judô, karatê e natação. Além disso, o Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional inaugurou a piscina NADAR com projetos sociais de natação e hidroginástica para crianças de oito a 14 anos durante o turno matutino e vespertino. A piscina fica localizada no Centro de Arte e Lazer São João, Rua José Pereira Liberato, 1120. Telefone: (47) 3348-1473 – FMEL e (47) 9934-4533 – Leandro Peixoto coordenador do projeto.

Já a Secretaria de Agricultura, em parceria com a FEAPI, Secretaria de Estado da Agricultura e SENAC, oferece cursos de capacitação para jovens (idade mínima de 16 anos) e adultos da área rural de Itajaí. As aulas de informática e inglês vão ocorrer sempre as segundas e quartas-feiras no período noturno, das 19h às 22h. O laboratório de informática e a sala para as aulas de inglês estão instalados no Parque do Agricultor Gilmar Graf, Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, na Baía. Telefone: (47) 3346-5500.

Todas as atividades são gratuitas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.