Banda Filarmônica de Itajaí está com inscrições abertas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Banda Filarmônica de Itajaí, mantida pela Secretaria Municipal de Educação está com matrículas abertas para 2011. As atividades iniciam nesta quarta-feira (16). Para participar basta ter vontade de aprender e ser aluno da Rede Municipal de Ensino.

Os participantes recebem aulas gratuitas de teoria musical, Trompete, Flugelhorn, Trombone de vara, Euphonium, Tuba, Bateria, Percussão popular e marcha, Percussão erudita, Corpo coreográfico e Baliza. Lembrando que os interessados não precisam saber tocar nenhum instrumento.

A banda filarmônica trabalha há 20 anos com alunos das escolas municipais de Itajaí. A equipe têm em sua formação a orquestra de metais e percussão, grupo de percussão, grupo de metais, banda marcial e banda mirim, oferecendo vagas a partir dos 9 anos com aulas individuais em naipe e geral. Conforme o maestro Luis Alberto Martins de Freitas, o objetivo é educar por meio da música.

Os trabalhos do grupo já possuem reconhecimento internacional com participação em três festivais e duas turnês fora do Brasil. Além disso, a banda é Tri campeã catarinense e campeã interestadual, tendo em seu histórico cinco DVDs gravados e o título de referencia estadual como modelo de gestão organizacional, formação, instrumentais e atribuições.

Sua sede própria fica dentro do espaço físico da Escola Básica Aníbal Cesar na Rua Estefano José Vanolli esquina com Antonio Cirilo Dutra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-4051.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -