• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Itapema garante terreno para construção de Escola do Senai

reuniaoO Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu na tarde desta quarta-feira (9), representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), onde foi discutida a implantação de uma escola técnica do Senai na cidade. Participaram da reunião, além de Bussanello, o Presidente da entidade, João Formento, o representante da entidade no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Social (COMDES), o empresário Luciel Dallo, além dos secretários de Governo e Planejamento Estratégico, Evaldo José Guerreiro Filho, de Gestão Urbana, Carlos Eduardo Germani Santi, e de Turismo, André Gobbo.

A instalação da escola é uma parceria entre o FIESC/Sinduscon e a Prefeitura, onde o Poder Público garante a cessão de um terreno para a construção da Escola, no Bairro Morretes. “Precisamos nos certificar que nossos jovens tenham uma formação de qualidade para o mercado de trabalho, já que a área da construção civil, uma das especialidades desta escola, é a que mais cresce em nossa cidade”, disse o Prefeito. O projeto de construção da Escola da Construção Civil foi aprovado no final de 2010 pelo COMDES.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura entragará para o Sinduscon e para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), responsáveis pela construção da escola, um protocolo de intenções garantindo a cessão do terreno. A escola será administrada pelo Senai, que oferecerá cursos voltados a construção civil.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeitura de Itapema garante terreno para construção de Escola do Senai
PUBLICIDADE

Últimas notícias