• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Provita/EJA de Itapema forma seis alunos no Ensino Fundamental nesta quarta

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação, forma através do convênio com o Projeto Vida Itapema (Provita) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), seis alunos, na quarta-feira (24), às 20h, na sede do Provita, no Bairro Areal, em Itapema.

O convênio foi assinado em maio deste ano e tem por objetivo a reintegração na vida social e a escolarização de jovens e adultos internados. A turma conta com uma professora mediadora e também professores de áreas específicas como matemática, ciências, espanhol e língua portuguesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A educadora e chefe do EJA em Itapema, Simone Schneider diz que a essência da EJA é exatamente a integração social dos alunos. “Estamos de acordo com a proposta de educação de um governo democrático e popular, e precisamos ampliar a possibilidade de alfabetização, avançar na construção de um espaço de direito e de formação humana para estes jovens e adultos. Buscando o direito de uma educação pública de qualidade, em diferentes espaços da comunidade”, disse.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProvita/EJA de Itapema forma seis alunos no Ensino Fundamental nesta quarta
PUBLICIDADE

Últimas notícias