- PUBLICIDADE -

Prefeito anuncia mil novas vagas nas creches

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

crecheNesta sexta-feira, 29, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, anunciou a criação de mais de 1 mil vagas nas creches do município para 2011. Isto será possível, segundo o prefeito, com a construção de creches, aumento de salas de aulas em outras unidades e a reforma do CAIC, que também irá abrigar vagas para a educação infantil.

Destas mais de 1 mil vagas, 350 delas serão destinadas a nova creche na Barra, que está sendo construída em frente ao Centro Multi Eventos Hamilton Linhares. O prefeito anuncia também a construção de uma nova unidade no Ariribá, também com capacidade para 350 crianças. Os envelopes que definem a empresa que irá construir a creche no Ariribá serão abertas no setor de compras no próximo dia 18 de novembro. “Em 2009 tínhamos uma demanda reprimida com cerca de 1500 crianças esperando na fila para ter uma vaga na rede. Fizemos algumas adequações nas creches e conseguimos atender mais de 500 crianças, mesmo assim, em torno de 1 mil crianças ficaram na fila”, explica o prefeito.

Outra ação importante da Prefeitura acontecerá no dia 03 de novembro, onde o prefeito irá homologar a empresa vencedora da licitação que prevê reforma e ampliação das creches do município. Em 06 unidades, a Prefeitura irá construir duas novas salas em cada, totalizando 12 novas salas e a previsão de mais 240 novas vagas para 2011. Receberão novas salas as creches Novo Tempo, Brilho do Sol, Ariribá, Anjo da Guarda, Pequeno Mundo e Criança Esperança.

Em outra situação, o prefeito Edson Piriquito explica que no dia 29 de novembro, a Prefeitura vai abrir os envelopes para definir a empresa que fará a reforma e ampliação do CAIC, no bairro dos Municípios. “Lá vamos criar em torno de 150 novas vagas para a educação infantil”, disse o prefeito.

O prefeito enaltece as ações de uma forma que a previsão para o ano de 2011 é o município suprir as necessidades de vagas em creches. “Em 2009 tínhamos uma situação muito ruim, demanda reprimida de 1500 crianças, suprimos cerca de 500, sobraram 1 mil crianças na fila de espera, com essas obras, queremos ultrapassar esta demanda e estamos conseguindo, são obras que vão sair de fato, criando vagas para nossas crianças”, diz o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.