• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro de Fanfarras mostrou originalidade e disciplina

Quem esperou encontrar apenas apresentaçãos de fanfarra na tarde de sábado, 23, no ginásio Multieventos Hamilton Linhares (G3), no bairro da Barra, se surpreendeu. O 7º Encontro de Fanfarras, promovido pelos instrutores Luiz Damázio e Edésio dos Santos, foi marcado pela originalidade dos instrumentistas, pela graciosidade de balizas e acrobacias de alguns participantes. O evento contou com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Municipal de Esportes e divulgação da Secretaria de Turismo – Sectur.

fanfarra

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram 20 grupos que mostraram muito talento, disciplina e dedicação. O som dos bumbos, pratos, repiques e liras, entre outros instrumentos, invadiu o ginásio e algumas coreografias revelaram que as fanfarras podem e devem avançar em criatividade, não se limitando apenas em apresentações do Sete de Setembro, mas integrando atividades civis e sociais dos mais variados estilos.

Para o instrutor Edésio, o evento se supera a cada ano, tanto em novidades quanto em participações. Já para Damázio, o objetivo foi alcançado novamente, que é o de promover a disciplina e o gosto pela música nos estudantes, lamentando, apenas, que muitas cadeiras estivessem vazias entre o público presente. “Acredito que a promoção deva acontecer de forma mais acentuada, principalmente, dentro das escolas, afinal, o evento é gratuito”, analisou.

O Encontro de Fanfarras não é um concurso e não faz distinção nas apresentações. Todos os instrutores participantes recebem troféus e os alunos, medalhas. Na tribuna de honra e representando o prefeito Edson Piriquito estava o vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco, além dos secretários de Educação, Julcemar Coelho, de Administração, João Batista Leal, de Segurança, Adelcio Bernardino, diretores municipais e convidados.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEncontro de Fanfarras mostrou originalidade e disciplina
PUBLICIDADE

Últimas notícias