• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estação Digital Cordeiros abre vagas para cursos de informática e digitação grátis

O projeto Estação Digital Cordeiros abre somente nesta sexta-feira (17), as inscrições para 80 vagas em seus próximos cursos gratuitos: informática nos níveis 1 e 2, e digitação nos módulos 1, 2 e 3. As oportunidades de capacitação estão disponíveis para pessoas com idade a partir de 10 anos, em turmas específicas para adolescentes e adultos. O projeto Estação Digital Cordeiros é uma iniciativa de inclusão digital da Associação de Moradores de Cordeiros com patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (convênio 28/2010) e fica localizado na Rua Odílio Garcia, número 796.

De acordo com o coordenador da Estação Digital, Marcos Geovani Cristóvão, devido à grande procura pela capacitação por parte da comunidade e face o número de inscrições disponíveis, o horário de atendimento aos interessados nas oportunidades inicia às 08 horas e segue até as 10 horas. “Provavelmente após este horário as 80 vagas já estarão preenchidas”, acrescenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para efetivar sua inscrição, o candidato deve levar consigo xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e de um comprovante de residência. Embora localizado no Bairro Cordeiros, o projeto Estação Digital aceita inscrições de moradores de qualquer ponto da cidade.

E, mesmo sendo uma ação social, os cursos oferecidos pelo Projeto Estação Digital têm registro na Secretaria de Estado da Educação. “Por isso, o certificado tem validade para um currículo”, enaltece.

O Projeto Estação Digital visa permitir a inclusão da comunidade na chamada “era digital”, onde o uso do computador e das novas tecnologias é cada vez mais frequente. Dentre as atividades oferecidas no local, estão o Telecentro de Inclusão Digital, onde acontecem oficinas de informática – nos níveis 1 e 2 e de digitação – nos níveis 1, 2 e 3. Em seus cinco anos de atividade, de acordo com o coordenador, já se formaram mais de 1.800 pessoas.

No local também é disponibilizado o uso livre dos computadores, com acesso a internet. No espaço, as pessoas podem digitar trabalhos, fazer pesquisas, imprimir boletos, entre outras ações de seu interesse. Além do convênio com a Secretaria de Educação, como parte do apoio da Prefeitura à ação social, toda a manutenção do telecentro está a cargo da equipe do Centro Tecnológico da Informação e Modernização Administrativa (Ctima).

A Estação Digital Cordeiros possui ainda de uma Sala de Leitura, local onde a comunidade pode se reunir para fazer leitura ou retirar livros. O acervo de obras oferecidas soma mais de 1.500 exemplares de livros dos mais diferentes gêneros. Para retirar qualquer livro, basta ao interessado efetuar seu cadastro.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEstação Digital Cordeiros abre vagas para cursos de informática e digitação grátis
PUBLICIDADE

Últimas notícias