• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desfiles de 7 de Setembro levam milhares as ruas de BC

desfileAconteceram nesta terça-feira, 7 de setembro, os desfiles comemorativos a Independência do Brasil. A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou dois desfiles, pela manhã, segundo o tenente coronel Cláudio Koglin, comandante da PM na cidade, cerca de 25 mil pessoas participaram dos festejos da pátria na Avenida Atlântica e na parte da tarde, outras 5 mil acompanharam o tradicional desfile realizado no bairro da Barra.

Na Avenida Atlântica o desfile foi aberto às 9h com o prefeito Edson Piriquito carregando a bandeira de Balneário Camboriú. Acompanhado da primeira dama, Sabrina Nara Schmitt e de seu filho, Artur Schmitt Dias, o prefeito desfilou até o palanque montado em frente a Avenida Central. Também acompanharam o prefeito no início do desfile, autoridades militares, poder judiciário e o poder legislativo, representado pelos vereadores Asinil Medeiros e Nilson Probst. Aceso desde o dia 1º de setembro, o Fogo Simbólico da Pátria esteve presente nos dois desfiles. Policiais da Polícia Militar de Santa Catarina executaram uma salva de tiros após a execução do Hino Nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois do hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Balneário Camboriú, o prefeito e as autoridades municipais assistiram ao desfiles das fanfarras e estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. O desfile na Avenida Atlântica também contou com a presença de diversas entidades, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Agentes de Trânsito da Prefeitura de Balneário Camboriú, que desfilaram com os 32 veículos adquiridos pela Prefeitura para a Secretaria de Segurança. Alguns desses veículos estão em operação desde meados de 2009 e outros adquiridos e entregues na última segunda-feira, iniciam suas atividades a partir desta semana. A Prefeitura de Balneário Camboriú também apresentou à população e turistas, os investimentos em maquinário e veículos para a Secretaria de Obras.

Na parte da tarde, o desfile aconteceu a partir das 14h30 no bairro da Barra. O prefeito Edson Piriquito também abriu o desfile, acompanhado da primeira dama, vereadores e secretários municipais. No Centrinho da Barra, as autoridades assistiram ao desfiles das escolas da região Sul, com suas fanfarras e bandas marciais que deram um brilho especial ao evento. O desfile na Barra foi encerrado com a apresentação dos veículos adquiridos para a Segurança e Secretaria de Obras e também contou com a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoDesfiles de 7 de Setembro levam milhares as ruas de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias