- PUBLICIDADE -

Banda do Dona Lila vence Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

A Banda Escolar do Estaleiro – Dona Lila venceu o VIII Concurso de Bandas e Fanfarras – Etapa Sul-Brasileira, realizado no último final de semana na cidade de Agronômica (SC). Formada em 2010, a banda sagrou-se campeã na categoria Fanfarra Simples Infantil e agora se prepara para participar de outros festivais. Já a Banda Escolar Professora Odácia Tereza Damazio, do Centro Municipal Educacional Dona Lili, ficou com a 4ª colocação na categoria Banda Rítmica sem Lira.

Desfiles 7 de setembro Dona Lila fotos Lucas Correa Balneario Camboriu 1138

A banda do Centro Educacional Municipal do Estaleiro – Dona Lila disputou e venceu a categoria Fanfarra Simples Infantil. “Pais e professores estão muito orgulhosos”, conta a diretora da escola, Andréa Boff. Segundo ela, o colégio existe desde 1964, mas nunca teve uma fanfarra. “Em parceria com o maestro Wagner apresentamos o projeto ao prefeito Piriquito que acatou, pois, entendeu o quanto esta atividade é importante para as crianças e jovens do bairro que precisam de atividades saudáveis para manter a cabeça nos estudos e longe da criminalidade”, completa Andréa.

Com pouco tempo de atuação a Banda Escolar do Estaleiro – Dona Lila conta com 45 componentes, entre alunos do 1º ao 5º anos e ex-alunos da escola. Coordenado pelo maestro Wagner Silva, o grupo ensaia diariamente e já havia se apresentado no aniversário de 46 anos de Balneário Camboriú e no desfile cívico de Sete de Setembro.

Depois da importante conquista em Agronômica, a banda do Dona Lila já foi convidada para um festival que será realizado em Balneário Camboriú no mês de outubro e também para o 1º Concurso de Bandas e Fanfarras Cidade de Barra Velha, que ocorrerá no início de dezembro.

A Banda Escolar Professora Odácia Tereza Damazio, do Centro Municipal Educacional Dona Lili, também participou do festival na cidade de Agronômica e conquistou o 4º lugar na categoria Banda Rítmica sem Lira, concorrendo com outras 17 bandas. Formada em 2009, a banda do C.E.M Dona Lili conta com 30 alunos do 1º ao 9º anos e é coordenada pelo instrutor Edésio dos Santos. “Nossa participação foi muito gratificante e significativa. Nossos alunos voltaram satisfeitos e motivados para o próximo concurso que acontecerá na cidade de Barra Velha no mês de Dezembro”, disse a diretora do Dona Lili, Suzete Reinert.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.