• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Salão de Artes de Itajaí deve receber mais de cinco mil alunos em visitas monitoradas

Uma grande novidade está movimentando o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí, no Pavilhão B do Centreventos Itajaí. Trata-se das visitas monitoradas de alunos das redes municipal, estadual e particular, que durante o passeio têm a oportunidade de conhecer, entender e interpretar o universo da arte contemporânea.

As visitas já aconteciam nas edições anteriores. A novidade deste ano ano é que o número de visitantes aumentou significativamente, graças ao curso de aperfeiçoamento ministrado aos arte-educadores pelo Curador do Salão, Josué Mattos. O curso estimulou o interesse e reverteu em uma nova ferramenta para o ensino da arte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pelos cálculos da Fundação Cultural de Itajaí (FCI), desde que iniciaram estas visitas monitoradas, no dia 22 do mês passado, já passaram pelo Salão de Artes mais de 3,5 mil estudantes. A expectativa é a de que ao final do evento mais de cinco mil alunos e acadêmicos tenham visitado as instalações.

“Mostrar esse universo aos alunos é a forma que encontramos de fazê-los compreender que a arte contemporânea, ao mesmo tempo em que é distante, faz parte do cotidiano”, explica a arte-educadora Vera Regina Souza Rodrigues, responsável pelas visitas. Vera comenta que, desde o início das visitas, os alunos têm se mostrado interessados, tanto que a média de frequência é de quatro turmas por dia, com aproximadamente 50 a 70 alunos por turma.

Já passaram pelo Salão de Artes alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Itajaí, além de acadêmicos de cursos superiores, principalmente de Design Gráfico, e até mestrandos. “A visitação é aberta também para o Estado, tanto que já recebemos aqui alunos da Furb, Uniasselvi e da Univali de Balneário Camboriú”, revela.

As visitas são programadas pela própria arte-educadora, que faz o agendamento através do telefone (47) 8442-6861. A programação dura em média uma hora e meia, sendo o horário de funcionamento do Salão de Artes das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A entrada é gratuita.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSalão de Artes de Itajaí deve receber mais de cinco mil alunos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias