• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ronda Escolar em Itapema ganha viatura exclusiva

Para aumentar ainda mais a segurança para alunos, professores e pais das escolas públicas de Itapema, uma viatura e um oficial da Polícia Militar (PM) estão fazendo rondas escolares desde a última segunda-feira (30). A decisão de destacar um policial exclusivamente para o trabalho saiu de uma reunião, no início do ano passado, entre representantes da PM e da Secretaria de Educação de Itapema.

No final do ano passado, quando as rondas começaram, um policial militar utilizava uma moto para fazer as ações, mas por problemas administrativos o serviço deve de ser interrompido. A pedido da Secretaria, o serviço voltou a ser realizado nesta semana, em cumprimento a Lei Municipal nº 2652/2008.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, as rondas dão continuidade a um conjunto de ações que vem contribuir para um ambiente escolar mais seguro. “Temos queixas que algumas escolas são visitadas por pessoas estranhas ao ambiente escolar, que há brigas nos arredores, então estas rondas inibem ações que coloquem a comunidade escolar em risco”, explica Geonete.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoRonda Escolar em Itapema ganha viatura exclusiva
PUBLICIDADE

Últimas notícias