• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito visita 10 unidades de saúde e educação

Durante toda esta quinta-feira, 15, o prefeito Edson Piriquito visitou 10 unidades, foram duas da área da saúde e oito unidades de educação, entre escolas, creches e projetos especiais. Acompanhado do secretário de articulação governamental, Julcemar Coelho, do engenheiro da Compur, Giovane Constante e do diretor administrativo da educação, Ken Ischi Bechrer, pela manhã, Piriquito iniciou seu giro com uma visita ao NAI – Núcleo de Apoio ao Idoso, no bairro Municípios.

No NAI o prefeito fez uma reunião com os trabalhadores que atuarão na nova unidade de saúde 24h, a primeira da cidade, localizado na Barra. O prefeito pediu dedicação e empenho no atendimento à população da região Sul, que está recebendo esta nova unidade de atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aproveitando a proximidade, o prefeito iniciou sua visita em unidades da Educação com um giro completo pelo CAIC Ayrton Senna, onde verificou os problemas enfrentados pela direção sala por sala e também nas áreas comuns de todo complexo. No CAIC, funcionam também o Projeto Oficinas e também o CEJA. Piriquito visitou todas as salas destes projetos fazendo a mesma função, verificando problemas na estrutura física das unidades. “Estamos aqui, junto com nossa equipe, descrevendo cada detalhe que necessita de nosso envolvimento. É uma unidade que abriga muitos alunos do ensino comum e de projetos especiais, estamos levantando informações para agirmos rápido”, disse Piriquito.

Na sequência o prefeito fez uma visita aos funcionários da unidade de saúde do bairro Municípios, que também funciona no complexo do CAIC. Na unidade, o prefeito visitou as instalações e conversou com os servidores. Ao lado da unidade de saúde, o prefeito fez uma visita ao Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã. Na unidade o prefeito passou sala por sala, ouvindo servidores sobre os problemas enfrentados na creche. “É uma edificação nova que nunca recebeu alguma reforma ou reparo, vamos analisar tudo para mantermos a qualidade do atendimento de nossas crianças”, disse Piriquito.

Logo após esta visita, a comitiva foi até ao Centro de Educação Thomaz Francisco Garcia, também no bairro municípios. A escola que sofreu muito com as cheias de 2008, recebeu nos últimos meses uma pintura nova e também, novos móveis e infra estrutura. Mesmo assim, na visita de Piriquito à unidade, foi constatado diversos problemas a serem solucionados.

Na parte da tarde, Piriquito se dirigiu à região Sul, mais precisamente no bairro Nova Esperança, onde esteve visitando os núcleos, Pequeno Mundo, Nova Esperança e Criança Esperança. “Estamos fazendo várias visitas a estas unidades com uma visão mais detalhada dos problemas, é necessário que nosso diretor e coordenador da Educação tenha esta prática, para que juntos possamos manter sempre bem o nosso serviço à comunidade, a Educação é de suma importância e acredito que vamos colocar muitas coisas em ordem”, finalizou Piriquito.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPiriquito visita 10 unidades de saúde e educação
PUBLICIDADE

Últimas notícias