Piriquito solicita que unidades de educação sejam “acolhedoras”

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Edson Piriquito fez uma reunião com todos os diretores das escolas e coordenadores das creches do município. Na reunião, o prefeito expôs suas intenções sobre novas ações que diretores e coordenadores deverão impor ao seu ritmo de trabalho nas unidades.

Uma questão que o prefeito fez questão de ressaltar, é que cada unidade adote uma política de acolhimento para alunos, professores e pais. Piriquito explica que o acolhimento é uma forma da comunidade ter acesso a quem comanda a unidade e mostra o zelo do município com a segurança e o bem estar dos alunos. Uma das ações solicitadas pelo prefeito, é que cada diretor ou coordenador, fique na porta de sua unidade recebendo seus alunos. “Queremos um acolhimento dos alunos, com diretores e coordenadores, recebendo os alunos, queremos todos identificados com crachás, para o pai ou a mãe saber o nome de quem está à frente da unidade”, explica o prefeito.

Ainda na reunião o prefeito cobrou que diretores e coordenadores façam um trabalho de conquista de espaço e de liderança. “Precisamos de líderes, que façam um trabalho para conquistar as pessoas, cada dia é um dia, uma nova conquista”, disse aos presentes na reunião. Para Piriquito, a reunião é positiva, pois nesta nova fase da educação municipal, o contato entre coordenadores, diretores, servidores, alunos e pais, deverá ser mais enfático. “A educação é muito importante, temos muito trabalho e muitos servidores nesta pasta, a educação não pode parar”, disse o prefeito, que está interinamente na pasta.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -