- PUBLICIDADE -

Itapema apresenta índice do IDEB superior aos índices nacionais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

A rede municipal de Itapema apresentou uma melhora significativa nos quanto ao Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) na avaliação de 2009. Todas as escolas da Rede Municipal apresentaram crescimento nos índices, tanto nas séries iniciais como nas séries finais, superando inclusive a meta prevista para 2013. O que contribuiu para que o IDEB do município fosse acima dos índices nacionais e do Estado de Santa Catarina.

Nas séries iniciais, a média de Itapema foi de 5,4 (contra 5,2 estadual e 4,6 nacional). Já nas séries finais, a média das escolas da cidade foi de 4,9, superando a média estadual (4,5) e nacional (4,0).

O Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática, e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar; e das médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e da Prova Brasil.

De acordo com a Secretária de Educação de Itapema, Geonete Bernardi Agostinho, esta conquista se deve a combinação de três fatores que estão presentes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. “Tudo isso é fruto dos investimentos em educação feitos pelo poder público equipando as escolas, garantindo o acompanhamento da aprendizagem e a formação docente e pela dedicação e compromisso da equipe escolar de cada Escola”, explica.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino e é medido a cada dois anos, a partir de metas que projetam para 2022 o índice de nota 6,0 correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.