• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças itajaienses opinam sobre o próximo uniforme escolar

Alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão reunidos nesta sexta-feira (23) no auditório da Secretaria Municipal de Educação para dar idéias sobre o próximo uniforme escolar. Alguns modelos foram desenhados pelo curso de design e moda da Univali e confeccionados para uma amostragem.

Depois de inúmeras visitas em escolas e Centros de Educação Infantil, o Secretário de Educação, José Roberto Provesi percebeu que a maioria dos estudantes, principalmente os adolescentes não usam o uniforme. A decisão foi então pedir a ajuda deles para escolher as peças que mais agradam.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É um investimento grande para ser tão desperdiçado, precisamos da opinião de quem usa diariamente as vestimentas, ou seja, os alunos, para confeccionar um uniforme que sintam prazer em usar”, comenta o Secretário.

Nesta tarde, sete crianças desfilaram para os demais alunos e professores com modelos de uniformes, calças, jaquetas e bermudas de tecidos diferentes para serem votados. Além das amostras, eles ainda puderam sugerir outras idéias. O próximo passo será idealizar os uniformes para a Educação Infantil que por atender crianças menores será diferenciado.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCrianças itajaienses opinam sobre o próximo uniforme escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias