• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Educação explica ações de segurança e infraestrutura em escolas de Itapema

Após uma reunião na Secretaria de Educação de Itapema, a Secretária da pasta Geonete Bernardi Agostinho reiterou nesta quinta-feira (16) seu compromisso com o bem-estar dos alunos da rede pública de ensino da cidade. De acordo com a Secretária de Educação, diversas ações vem sendo implementadas na Rede Pública de Ensino.

Na Escola Municipal Francisco Vitor Alves, no Bairro Morretes, além da cobertura da quadra da escola que esta sendo finalizada, um galpão que abrigará os projetos pedagógicos e esportivos também está sendo construída. “Isso auxilia também na questão da segurança, já que os alunos ficam na escola também no período de contra-turno as aulas”, explica Geonete. As mudanças foram decididas no início deste ano, onde foi confeccionado um cronograma de manutenção das escolas municipais, e que aguardavam apenas os processos licitatórios para serem executadas. Já a cobertura das duas quadras esportivas da EM Francisco Vitor Alves e da EM Maria Linhares de Souza tiveram sua ordem de serviço assinadas em 13/04, que somam um investimento de R$ 397.042,11.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma outra reivindicação dos pais dos alunos, o aumento do tamanho do muro da escola também está sendo avaliado. “Também devemos começar a automatizar o portão principal de acesso nesta próxima semana. O serviço já foi orçado e vai aumentar ainda mais a segurança dos alunos”, esclarece a secretária. Outra mudança que deve ser feita é a readequação do portão de entrada.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação explica ações de segurança e infraestrutura em escolas de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias