• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jilarte movimenta escolas de Balneário Camboriú

Segue até esta sexta-feira, dia 18, a 12ª edição dos Jogos de Integração dos Centros de Educação Municipal –Jilarte. O evento reúne alunos do 4º e 5º anos de seis escolas em atividades recreativas e pedagógicas.
Cerca de 600 estudantes dos centros educacionais Giovânia de Almeida, Taquaras, Alfredo Domingos, Nova Esperança, Dona Lili e Dona Lila participam das atividades. De acordo com o professor de Educação Física do CEM Nova Esperança, Dary de Quadro Rodrigues Jr., as atividades não tem foco competitivo e o objetivo é integrar os alunos das praias agrestes da cidade através do esporte.

“As equipes são montadas com alunos de ambos os sexos e de diferentes colégios, assim eles conhecem realidades diferentes e fazem amizades, assim como nós professores”, relata Dary. Os jogos estão sendo realizados das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30 no CEM Nova Esperança, Dona Lili e Dona Lila.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde a última segunda-feira, as crianças estão praticando as seguintes modalidades: mini vôlei; mini basquete; futsal; futebol de campo; mini hand; queimada; duatlon (corrida e bicicleta); dama; trilha; xadrez; futebol de botão; corrida de revezamento; corrida de 400 m (para alunos do 5º ano); corrida de 50 m (4º ano); salto em altura (5º ano) e salto em distância (4º ano). Ao final do evento, todos os participantes receberão uma medalha de participação.

As modalidades são adaptadas para os Jilarte. No mini basquete, por exemplo, as crianças praticam em partes as técnicas do jogo quicando a bola, transpondo obstáculos e fazendo lançamentos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoJilarte movimenta escolas de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias