- PUBLICIDADE -

Jilarte movimenta escolas de Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Segue até esta sexta-feira, dia 18, a 12ª edição dos Jogos de Integração dos Centros de Educação Municipal –Jilarte. O evento reúne alunos do 4º e 5º anos de seis escolas em atividades recreativas e pedagógicas.
Cerca de 600 estudantes dos centros educacionais Giovânia de Almeida, Taquaras, Alfredo Domingos, Nova Esperança, Dona Lili e Dona Lila participam das atividades. De acordo com o professor de Educação Física do CEM Nova Esperança, Dary de Quadro Rodrigues Jr., as atividades não tem foco competitivo e o objetivo é integrar os alunos das praias agrestes da cidade através do esporte.

“As equipes são montadas com alunos de ambos os sexos e de diferentes colégios, assim eles conhecem realidades diferentes e fazem amizades, assim como nós professores”, relata Dary. Os jogos estão sendo realizados das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30 no CEM Nova Esperança, Dona Lili e Dona Lila.

Desde a última segunda-feira, as crianças estão praticando as seguintes modalidades: mini vôlei; mini basquete; futsal; futebol de campo; mini hand; queimada; duatlon (corrida e bicicleta); dama; trilha; xadrez; futebol de botão; corrida de revezamento; corrida de 400 m (para alunos do 5º ano); corrida de 50 m (4º ano); salto em altura (5º ano) e salto em distância (4º ano). Ao final do evento, todos os participantes receberão uma medalha de participação.

As modalidades são adaptadas para os Jilarte. No mini basquete, por exemplo, as crianças praticam em partes as técnicas do jogo quicando a bola, transpondo obstáculos e fazendo lançamentos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -