- PUBLICIDADE -

Gestão Nota 10 analisa índices educacionais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Diretores de toda a Rede Municipal de Ensino participam na tarde desta sexta-feira (18) do 3° encontro da Formação Gestão nota 10. Avaliação dos índices apresentados pela educação até o momento será a pauta do encontro que inicia às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Itajaí.

O programa Gestão Nota 10 é uma parceria entre Itajaí, Instituto Ayrton Senna e Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que visa o alcance de metas gerenciais avaliadas por meio do sucesso na gestão das unidades de ensino. Levantar possíveis causas de sucesso e fracasso nas unidades, elaborar propostas de intervenção a partir das necessidades encontradas, comparar resultados mensais para ver o quanto a escola está evoluindo e aprofundar o conhecimento sobre os indicadores de sucesso dos Programas serão assuntos debatidos no encontro.

Conforme as diretrizes do Programa Gestão nota 10, sete metas garantem o sucesso. São elas: a garantia que o educando tenha 200 dias letivos/800 horas aula por ano; que a freqüência seja de 98% tanto para o professor quanto para o aluno; que a reprovação por faltas (abandono) não ultrapasse 2%; que o índice de aprovação seja de, no mínimo, 95%, que a defasagem entre idade e série diminua para 5% e que a alfabetização dos educandos com sete anos seja de 95%.

O principal objetivo é melhorar a qualidade da educação no município, combatendo problemas que impedem o aluno de progredir. Além disso, serve como mais uma ferramenta que possibilita aos gestores, professores e a própria Secretaria de Educação acompanhar o desempenho da vida escolar dos estudantes nas escolas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.