- PUBLICIDADE -

100% das escolas municipais de itajaí estão informatizadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Um grande passo tecnológico foi conquistado pela Secretaria de Educação neste ano. Na terça-feira (08), vinte e três laboratórios de informática serão inaugurados nas unidades de Ensino da Rede Municipal. Com essa conquista, a Educação Municipal de Itajaí após a conclusão estará 100% informatizada. Além disso, haverá o lançamento do site da Secretaria de Educação, feito pelo Centro Técnológico de Informatização e a entrega simbólica de mobiliários. O evento inicia às 10h, no auditório da Secretaria.

Com a ajuda da equipe de Informatização da Secretaria, Técnicos do Ministério da Educação realizaram a configuração e montagem dos 481 computadores dos novos laboratórios de informática em 23 escolas municipais. Os equipamentos foram obtidos pela Secretaria da Educação junto ao Programa Nacional de Informática, depois de comprovar que 100% das escolas municipais de Itajaí têm a infra-estrutura necessária para receber computadores.

Os novos laboratórios de informática são compostos de oito CPU’s e 17 terminais, um servidor, uma impressora laser, 10 estabilizadores, um acess Point e Linux Educacional. O Linux é uma plataforma livre, gratuita, utilizada no mercado de trabalho pela maioria das empresas. Além das salas de aulas as secretarias das escolas receberão 52 computadores.

A manhã desta terça-feira (8) será de muita festa, o evento também contará com o lançamento do novo Site da Secretaria de Educação e com a entrega de mobiliários. A lista de materiais é composta por 32 armários de cozinha, 301 mesas de computador, 32 balcões de pias, 50 mesas de reuniões, 70 estantes de biblioteca, 170 estantes de aço, 300 armários para sala, 100 armários de aço, 2.400 conjuntos escolares, 250 escrivaninhas, 920 cadeiras, 130 conjuntos de refeitório, 690 conjuntos escolares infantil, 15 bebedouros, 20 fogões industriais, 20 freezers, 33 geladeiras, 33 máquinas de lavar roupas, 125 DVD’s, 125 televisões LCD 32 polegadas e 125 aparelhos de som.

As 99 unidades da Rede receberão Televisão, DVD e som. Já os mobiliários serão entregues aos novos Centros de Educação Infantil que serão inaugurados durante os meses de abril, maio e junho, assim como, para a substituição e reposição das demais Unidades que necessitam.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.