- PUBLICIDADE -

O tema Copa do Mundo auxilia aprendizagem dos alunos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

Os alunos da Escola Municipal Giovana de Almeida tem um motivo especial para assistirem aos jogos da Copa do Mundo 2010. O projeto Eu, Ser Humano Superando Limites é um trabalho pedagógico focado no tema dos jogos, desenvolvido pelos professores em todas as séries da escola. De acordo com a supervisora Janes Teixeira, todos os funcionários do centro educacional se envolveram na empreitada, que contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano.

“O importante é que trabalhamos em todas as aeras do conhecimento, tornando assim as atividades interdisciplinares, pois os alunos precisam desenvolver as atividades condizentes com o tema proposto em sala de aula”, explica Janes.

O diretor Edenildo Zuchi, destaca que os alunos desenvolvem diversas atividades, com vídeos, dança, jogos e brincadeiras, com abordagem dos países que participam na Copa do Mundo 2010. A orientadora Silésia Pereira Soars, destaca que o próprio tema “Copa do Mundo” já traz uma reflexão sobre o cotidiano inserido em um contexto atual. “Isso proporciona a identificação dos alunos, que sentem mais prazer no aprendizado, por identificar elementos do dia a dia nas atividades escolares”.

A aluna Alessandra Vidal Dias, 10 anos, do 6º, diz que não gosta muito de futebol, mas aprovou o projeto. “Nesse clima de copa nós acabamos nos envolvendo de alguma forma e esse projeto é legal pois nos permite conhecer a história dos países, a cultura, os costumes. Altair Cunha, 12, 7º ano, diz que tomar contato com a história da áfrica do Sul, país sede dos jogos, foi interessante. “É legal sabermos mais sobre os outros países e nos prepararmos para a próxima copa, que será no Brasil”.

Zuchi lembra que no dia 16 de julho, encerramento deste semestre, será realizado uma amostra com todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, sobre a Copa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -