• O portal de notícias de Balneário Camboriú

NEI Rio das Ostras usa Copa para ensinar importância do patriotismo aos alunos

Em Balneário Camboriú, o Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras está usando o tema “Copa do Mundo 2010” para ensinar lições de patriotismo às crianças. Segundo Simone Couto Ricardo, coordenadora do núcleo, o intuito é formar cidadãos patriotas.

Na creche os funcionários e as crianças trabalham na decoração da unidade, com ênfase sobre a importância da bandeira e do hino nacional. No projeto, crianças, professores e funcionários decoraram toda a unidade com o tema da Copa, com painel contando a história dos cinco títulos conquistados pelo Brasil e também incentivando as crianças a conhecerem melhor a história do país. “Elas estão aprendendo a ter o amor pela pátria, o orgulho pelo nosso país e o respeito pelos que, com muita dedicação, tem representado nosso Brasil na competição mais importante do mundo”, disse Simone.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a professora, é muito importante que desde a idade mais tenra, a criança já tenha este contato com o patriotismo. “Dedicação, amor, respeito e orgulho precisam fazer parte da personalidade e caráter de um bom brasileiro, que forjado de esperança. acredita que vamos juntos conquistar a vitória”, finaliza a coordenadora.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoNEI Rio das Ostras usa Copa para ensinar importância do patriotismo aos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias