- PUBLICIDADE -

Materiais sobre bullying e recursos federais são entregues nas escolas de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Já começaram a ser entregues nas Escolas da Rede Municipal de Ensino materiais sobre bullying. Os exemplares são resultado de uma parceria com a Assembléia Legislativa autora da Campanha “Bullying, isso não é brincadeira”.

Mais de 20 mil marcadores de página, folders e gibis foram entregues à Secretaria de Educação que agora faz o repasse às unidades. Os materiais ilustram a campanha que tem como objetivo orientar pais, professores e principalmente os estudantes sobre essa violência. Brincadeiras simples nas escolas, ou mesmo apelidos que podem criar traumas enormes e até mesmo irreparáveis nas crianças. O Bullying se caracteriza por atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas nas escolas por um aluno ou grupo contra um ou mais colegas, causando angústia e sofrimento.

Outro material que também está sendo entregue aos alunos da Rede, é o “Olho vivo no dinheiro público”, uma parceria com a Controladoria Geral da União. A cartilha explica como é utilizado o dinheiro do Governo Federal em cada cidade. O material também informa como as verbas do Governo Federal ajudam a melhorar a cidade nas àres da merenda escolar, saúde, escolas, estradas, bolsa família, entre outros. O objetivo é mostrar que todo o cidadão tem o direito de saber onde e como está sendo gasto o dinheiro público.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.