• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolas municipais vão receber computadores MEC

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú firmou, nesta semana, uma parceria com o Ministério da Educação (MEC) para inserir a cidade no Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo. Através do programa, sete escolas municipais receberão laboratórios de informática.

A parceria foi firmada pela secretária de Educação, Christina Barichello, durante o Encontro Regional Integrado ProInfo – Região Sul, que aconteceu em Florianópolis nos dias 11 e 12 de maio. O objetivo do programa é promover o uso pedagógico de tecnologias da informação relacionadas a conteúdos educacionais nas escolas públicas de todo o Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O município ficou com a responsabilidade de adequar as salas que receberão os laboratórios conforme as exigências do MEC e indicar as escolas que serão beneficiadas. Nesta etapa, serão equipados com os laboratórios o Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan- CIEP e os centros educacionais municipais Professor Antônio Lúcio, Governador Ivo Silveira, Ariribá, Professor Armando César Ghislandi, Nova Esperança e Dona Lili.

Desde 2009 a Educação já havia recebido, através do MEC, computadores para os centros educacionais municipais Jardim Iate Clube, Tomaz Francisco Garcia, Giovania de Almeida, Taquaras, Vereador Santa e Estaleiro Dona Lila.

“Este é mais um grande passo para a educação de nossa cidade, possibilitando fazer da escola um lugar de produção intelectual alegre e convidativo, dando oportunidade a nossos jovens para crescerem como produtores de um novo conhecimento, explorando as possibilidades oferecidas pela mídia digital. Com certeza esses laboratórios de inclusão digital vão tornar muito mais interessantes as tarefas de ensinar e aprender”, afirmou a secretária.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscolas municipais vão receber computadores MEC
PUBLICIDADE

Últimas notícias