• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos em Taquaras

Uma oportunidade a mais para quem quer retornar aos estudos, foi disponibilizada pela Prefeitura para os moradores do bairro Taquaras, com a inauguração do Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos, no Centro Educacional Municipal Taquaras. “Dessa forma expande-se as opções de ensino no município e vamos ao encontro dos anseios da comunidade”, revela a diretora e professora Dayane Masselai.

“Inaugurado na última quinta-feira, 6, o Ceja Taquaras oferece oportunidade para aqueles que só estudaram até a 4ª série”, continua a diretora, e lembra que essa unidade em Taquaras sempre foi uma vontade do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito). Segundo Dayane, o prefeito entende a dificuldade que alunos daquela localidade têm em se deslocar às escolas do Centro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na cerimônia de inauguração do Ceja Taquaras estiveram presentes os alunos da Classe de Alfabetização da professora Mara Lúcia Carneiro e os alunos da 5ª a 8ª série, do professor Alaor Luis Zanela. Eles receberam todo o material escolar, assim como os uniformes. A diretora da escola, professora Cláudia Oliveira Passos cedeu gentilmente o espaço físico da escola e não mediu esforços para que a comunidade de Taquaras pudesse ter acesso às aulas.

Após a solenidade a Associação dos Moradores, através do presidente Carlos Alberto Reis, ofereceu um coquetel aos alunos e convidados. O vice-prefeito Cláudio Dalvesco prestigiou o evento, ao lado de representantes da Secretaria de Educação: diretora do Departamento de Educação Especial, Fabiana Lorenzoni; diretora do Departamento de Educação Infantil, Zélia Zanela; educadora especial, Mari Léa Blini; e a orientadora escolar do Ceja, professora Suzana Mota.

A Direção do Ceja informa que as aulas em Taquaras já iniciaram, mas as matrículas continuam abertas. Os interessados devem comparecer em qualquer unidade do Ceja com cópia da carteira de identidade e o histórico escolar.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos em Taquaras
PUBLICIDADE

Últimas notícias