• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Educação começa a trabalhar a questão do bullying na escola

A secretaria de Educação de Balneário Camboriú começou a trabalhar a questão do bullying na rede municipal de ensino. Na última quinta-feira, dia 1º, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Opreracional da Infância e Juventude de Florianópolis, Priscilla Linhares Albino, ministrou uma palestra para diretoras e coordenadoras das unidades de ensino do município na sede da secretaria.

O bullying é uma expressão em inglês ainda sem tradução para o português que define a prática de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas contra determinado aluno por um grupo ou por outro aluno. Priscilla Linhares Albino falou da importância que a escola tem no sentido de conscientizar os alunos e coibir a ação que pode causar transtornos na vida escolar e pessoal de crianças e adolescentes. Durante aproximadamente duas horas,  diretoras, coordenadoras e especialistas da rede municipal de ensino puderam ampliar seus conhecimentos e debater o assunto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a secretária de Educação, Christina Barichello, essa é uma das violências psicológicas que mais mina a auto-estima de suas vítimas, causando danos muitas vezes irreparáveis. A secretária salientou a importância  da família no combate ao bullying, pois, muitas vezes os apelidos, por exemplo, começam dentro da própria casa.  “A participação do Ministério Público na nossa luta contra o bullying também foi de suma importância no sentido de legitimar esta ação”, finalizou Christina.

Após a palestra os participantes puderam levar para suas escolas um vasto material que vai possibilitar que cada diretor e coordenador seja um agente multiplicador deste processo.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação começa a trabalhar a questão do bullying na escola
PUBLICIDADE

Últimas notícias