- PUBLICIDADE -

Escolas da Rede Municipal participam de projeto de educação ambiental

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Segue até o mês de junho nas unidades de ensino de Balneário Camboriú o projeto Cantando e Brincando com a FG e do Tio Bira. O projeto consiste em aulas conduzidas através de brincadeiras e de músicas com o tema “Cuidados com o meio ambiente e a cidade onde moro”. Uma aula demonstrativa foi realizada na última sexta-feira, com professores e funcionários da Educação.

O projeto propõe atender as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (até 11 anos de idade) da rede pública de Balneário Camboriú, nos meses de abril, maio e junho de 2010.

As aulas são conduzidas pelo educador Ubirajara, o Tio Bira, que é também compositor e cantor de músicas infantis e não acarretam em nenhum custo para o município. O cronograma das visitas em cada escola está sendo organizado pelas diretoras das unidades em parceria com a Secretaria da Educação.

A brincadeira é simples: a sala é dividida em dois grupos que iniciam a montagem de um quebra-cabeça, que através de peças individuais ensina as crianças a cuidarem da cidade. “Todas as músicas e brincadeiras utilizadas nas salas de aula envolvem o tema educação ambiental e respeito com os outros”, comenta Taciane Nitsche, analista de marketing da FG Empreendimentos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.