• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolas da Rede Municipal participam de projeto de educação ambiental

Segue até o mês de junho nas unidades de ensino de Balneário Camboriú o projeto Cantando e Brincando com a FG e do Tio Bira. O projeto consiste em aulas conduzidas através de brincadeiras e de músicas com o tema “Cuidados com o meio ambiente e a cidade onde moro”. Uma aula demonstrativa foi realizada na última sexta-feira, com professores e funcionários da Educação.

O projeto propõe atender as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (até 11 anos de idade) da rede pública de Balneário Camboriú, nos meses de abril, maio e junho de 2010.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aulas são conduzidas pelo educador Ubirajara, o Tio Bira, que é também compositor e cantor de músicas infantis e não acarretam em nenhum custo para o município. O cronograma das visitas em cada escola está sendo organizado pelas diretoras das unidades em parceria com a Secretaria da Educação.

A brincadeira é simples: a sala é dividida em dois grupos que iniciam a montagem de um quebra-cabeça, que através de peças individuais ensina as crianças a cuidarem da cidade. “Todas as músicas e brincadeiras utilizadas nas salas de aula envolvem o tema educação ambiental e respeito com os outros”, comenta Taciane Nitsche, analista de marketing da FG Empreendimentos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscolas da Rede Municipal participam de projeto de educação ambiental
PUBLICIDADE

Últimas notícias