- PUBLICIDADE -

Entidades apresentam projeto antidrogas para a secretaria de Educação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Representantes do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), Núcleo Assistencial Humberto de Campos (NHAC), da organização Amor Exigente e do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) apresentaram hoje à secretária de Educação de Balneário Camboriú, Christina Barichello, o projeto “Ações Preventivas do COMAD para Prevenção ao Uso de Drogas na Escola”.

O objetivo do projeto é munir as escolas de informações e materiais para que elas mantenham um programa de combate ao uso de drogas inserido no cotidiano dos estudantes. Segundo os representantes, a escola foi escolhida por ter um papel fundamental no desenvolvimento do adolescente e do adulto e para que este trabalho atinja seus objetivos é preciso envolver pais, educadores e líderes comunitários.

De acordo com o projeto, os pais podem trabalhar na seleção de programas de prevenção. Os educadores podem incluir em sua grade curricular informações sobre drogas baseadas em evidências científicas e os líderes comunitários podem auxiliar na escolha, desenvolvimento e aprimoramento de programas de prevenção para sua comunidade.

Para a secretária, o projeto é de suma importância e merece todo o apoio da secretaria de Educação. Nos próximos dias, Cristina vai se empenhar em acordar um convênio com as entidades para que o projeto possa ser desenvolvido em toda Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião Arly Maria Souza e Silva, coordenadora do Amor Exigente; Sérgio Valdir Souza, Presidente do COMAD; Eloíza Weydmann, presidente do NAHC e Luana Amaral, representante do CAPS.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.