- PUBLICIDADE -

Alunos de Camboriú homenageiam Monteiro Lobato

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo invadiram a Escola Anita Bernardes Ganancini, na tarde desta quinta-feira, dia 22. O livro, um dos mais famosos do escritor Monteiro Lobato, ganhou adaptações e virou apresentação teatral no I Festival do Livro realizado no colégio.

A iniciativa veio do professor de história, Onoel de Oliveira, juntamente com a professora de português, Rubiana Scremin, que uniram as turmas de quinta até oitava série e estudaram juntos a literatura. “Este projeto foi criado como uma homenagem ao Dia do Livro, comemorado no dia 18 de abril. A partir daí os alunos aprenderam mais sobre a literatura, fazendo teatros e turmas de leitura em sala de aula”, explicou a diretora Shirley Magalhães Lara.

Os alunos também participaram de uma exposição de livros, que foram vendidos a preços simbólicos. “Aproveitamos a oportunidade para despertar o gosto pela leitura, e fazer atividades diferenciadas com os estudantes. Este incentivo é muito importante para que eles se interessem mais pela cultura”, finalizou a diretora.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.