• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de Camboriú homenageiam Monteiro Lobato

Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo invadiram a Escola Anita Bernardes Ganancini, na tarde desta quinta-feira, dia 22. O livro, um dos mais famosos do escritor Monteiro Lobato, ganhou adaptações e virou apresentação teatral no I Festival do Livro realizado no colégio.

A iniciativa veio do professor de história, Onoel de Oliveira, juntamente com a professora de português, Rubiana Scremin, que uniram as turmas de quinta até oitava série e estudaram juntos a literatura. “Este projeto foi criado como uma homenagem ao Dia do Livro, comemorado no dia 18 de abril. A partir daí os alunos aprenderam mais sobre a literatura, fazendo teatros e turmas de leitura em sala de aula”, explicou a diretora Shirley Magalhães Lara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os alunos também participaram de uma exposição de livros, que foram vendidos a preços simbólicos. “Aproveitamos a oportunidade para despertar o gosto pela leitura, e fazer atividades diferenciadas com os estudantes. Este incentivo é muito importante para que eles se interessem mais pela cultura”, finalizou a diretora.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos de Camboriú homenageiam Monteiro Lobato
PUBLICIDADE

Últimas notícias