• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova sede da Educação trará mais qualidade para professores e comunidade

Os servidores da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú iniciaram nesta terça-feira sua mudança para a nova sede, no bairro Pioneiros. A nova sede será bem maior que a atual e vai abrigar, entre outras coisas, uma biblioteca e um auditório comunitários. Com mais espaço, a ideia também é investir na saúde e capacitação dos professores.

A mudança deve ser concluída até sexta-feira, dia 12. Com um terreno de cerca de 4,5 mil m², a nova sede terá 1,3 mil m² de área construída com várias estruturas. A biblioteca comunitária terá também um laboratório de informática: “Com esta estrutura, além de ampliar a oportunidade de leitura da comunidade, vamos capacitar mais professores através do programa “Plataforma Freire”, do Ministério da Educação, do qual cerca de 60% dos nossos professores já participam e consiste na qualificação via cursos pela internet”, disse a secretária de Educação, Christina Barichello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A biblioteca também será mais uma ferramenta para a implantação do projeto “Momento da Leitura”, no qual duas vezes por semana todos, incluindo alunos e os funcionários, param durante dez minutos para uma leitura. Este projeto foi implantado em 2009 na escola municipal Jardim Iate Clube, que ganhou o selo “Escola Solidária”, do Ministério da Educação.

Com mais espaço, a Educação também deverá implantar, em parceria com a Secretaria de Saúde, um programa para melhoria da qualidade de vida dos professores, que consistirá em serviços básicos de saúde como medição de pressão e diabetes até aulas de ginástica e yoga: “O índice de depressão e afastamento na Educação costuma ser grande, com medidas simples como esta acredito que iremos melhorar a vida do professor sem afastá-lo da escola”, disse a secretária.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoNova sede da Educação trará mais qualidade para professores e comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias