• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa a entrega de pão e leite para o ensino fundamental

Teve início nesta quinta-feira, 25, o programa Leite Amigo Pão 2010, no Centro Educacional Municipal Nova Esperança, com o objetivo de fornecer aos alunos do berçário ao quinto ano, do sistema municipal de ensino, um reforço na alimentação em casa durante os finais de semana.

O Progama Leite Pão Amigo atenderá esse ano, num total de 37 semanas, 9335 alunos da Rede de Ensino Municipal. Serão entregues semanalmente 56 mil pães, 10,1 mil litros de leite. As crianças de zero a dois anos recebem dois litros de leite e seis pães (tipo bisnaga) toda sexta-feira, enquanto as demais são beneficiadas com um litro de leite e também seis pães.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cerimônia contou com a participação do prefeito, Edson Renato Dias (Piriquito), do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, dos secretários Luiz Maraschin (Desenvolvimento e Inclusão Social) e Cristina Barrichello (Educação), além do vereador Claudir Maciel, professoras do centro, pais e alunos, entre outros.

“Acho importante tornar público o compromisso do Governo Municipal em dar prosseguimento a um projeto extremamente rico e importante, de relevância social muito grande, que é o [programa] pão e leite nos finais de semana”, declarou Maraschin. O secretário destacou que programa atende às crianças que necessitam desse alimento.

Para Cristina é um orgulho participar desse momento tão importante para o município. “Muitas vezes esses alimentos entregues serve de única refeição para algumas famílias, e é uma alegria muito grande participar desse programa, ao lado do prefeito e isso só destaca a importância que a população deve ter no nosso governo”.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoComeça a entrega de pão e leite para o ensino fundamental
PUBLICIDADE

Últimas notícias