- PUBLICIDADE -

Porto de Itajaí soma quase 34 mil veículos importados

Esta é a 28ª atracação realizada em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O Porto de Itajaí alcançou a marca de quase 34 mil veículos importados da montadora General Motors. A 28ª atracação, nesta segunda-feira, 25.nov.2019, foi realizada pelo navio General San Martin, que trouxe 1.370 veículos da marca Cruze e foi desembarcada pelo sistema Roll On Roll Off.

De acordo com a gerência de operações do Porto de Itajaí, a atracação ocorreu no berço 03 (porto público). Todos os trabalhos de deslocamento de veículos foram realizados por equipes de trabalhadores portuários avulsos (TPAs) de categorias diferenciadas, utilizando-se do recinto alfandegado do porto público.

A primeira atracação desse tipo aconteceu em junho de 2018, quando foram desembarcados 500 veículos do modelo Cruise. Ao todo, já são 33.933 veículos importados.

“Todo o nosso empenho para consolidar Itajaí na movimentação de cargas de automóveis é motivo de orgulho e satisfação. Receber quase trinta navios deste porte, em pouco mais de um ano, reflete o quanto o Porto de Itajaí é importante para esse tipo de operação”, destaca Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

O Porto de Itajaí tem se tornado referência na região para o desembarque de veículos. Em outubro a APM Terminals renovou por mais um ano o contrato com a montadora americana General Motors (GM).

“Todos nós labutamos e brigamos muito pela movimentação de contêineres, que tem um impacto fantástico em nível de distribuição de riquezas. Mas também, como porto público, temos essa característica de ter essa pulverização de cargas. Conseguimos a renovação do contrato por mais um ano, o que é muito importante para a municipalidade que terá o retorno das taxas e impostos”, destaca o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.