Vendas para o Dia das Mães devem registrar alta de até 5% em Balneário Camboriú

No varejo, o Dia das Mães é considerado o “Natal do primeiro semestre”

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Loja Feliz: campanha do Balneário Shopping em prol das crianças com câncer segue até 24 de agosto

Projeto é uma parceria entre a Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS)

Divulgação

As vendas para o Dia das Mães, data tão esperada pelo comércio varejista, deve crescer entre 3% e 5% em Balneário Camboriú em relação ao mesmo período de 2017. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No varejo, o Dia das Mães é considerado o “Natal do primeiro semestre”, movimentando aproximadamente R$ 9,4 bilhões em vendas em todo o país.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os produtos que devem se destacar na data são de uso pessoal e doméstico (+12,7%) e de hiper e supermercados (+7,9%). Por outro lado, as vendas do setor de produtos de informática e comunicação deverão contabilizar perda média de 2% ante o mesmo período de 2017. Com movimentação financeira de R$ 3,6 bilhões, o segmento de vestuário e calçados costuma responder por quase 40% do faturamento total e deverá auferir avanço de 4,8% em relação ao Dia das Mães de 2017.

Ainda conforme a CNC, apesar de positiva, essa expectativa não será suficiente para repor as perdas acumuladas com a data em 2015 e 2016 (-9,4%), mesmo levando-se em consideração o pequeno incremento verificado no ano passado (+2,6%).

Posted by Click Camboriú on Wednesday, May 9, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ex-Masterchef ministra curso de risotos na UniAvan

Chef Victor Hugo Garcia irá ensinar cinco receitas de risotos e arancini; Vagas para o curso são limitadas
- Publicidade -