• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva dos Emirados Árabes visita Balneário Camboriú

A comitiva veio a Santa Catarina para conhecer o potencial econômico e de investimentos da cidade

Visita Delegação Emirados Arabes Ivan Rupp 02 04 2018 60
Divulgação

Potencial da cidade foi apresentado a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Abdulla Al Ulama, e demais integrantes da comitiva árabe, que visitou Balneário Camboriú nesta segunda-feira, 2.

A comitiva veio a Santa Catarina para conhecer o potencial econômico e de investimentos da cidade, principalmente no setor da construção civil e turismo. O convite foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira, na Embaixada dos Emirados em Brasília, no mês de março. A comitiva foi recebida na Prefeitura de Balneário Camboriú, na tarde de ontem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a embaixadora Hafsa Al Ulama, os Emirados Árabes consideram o Brasil uma porta de entrada para a América Latina e se disse muito feliz com o convite do prefeito Fabrício Oliveira para conhecer a cidade e ver todas as potencialidades que oferece. “Uma das oportunidades que existe é relativa ao turismo, os Emirados tem uma infraestrutura muito forte no setor e podem compartilhar a experiência que tem com Balneário Camboriú. Também há a busca de oportunidades de investimento na América Latina, uma vez que cidades como Balneário Camboriú vão se tornar mais importantes globalmente. Então este é um bom momento para conhecer e ver as oportunidades que surgem”, declarou a embaixadora.

Na visão do prefeito Fabrício Oliveira, “Balneário Camboriú não é só uma fonte de desejo nacional, mas se mostra também uma cidade atraente para visitantes e investidores do mundo todo, conforme demonstra esta visita da comitiva dos Emirados Árabes, e são oportunidades como esta de apresentar a cidade que temos buscado. Neste encontro ficou expressado o interesse da vinda de um grupo maior de empresários de lá para conhecer as potencialidades de nossa cidade”.

O vice-prefeito Carlos Humberto ressaltou a importância da visita. “Temos que olhar mais para o exterior, abrir nossas portas e participar mais ativamente do turismo global e é através de iniciativas como esta que se iniciam as tratativas para conseguir este intento”.

Após a recepção na Prefeitura, com participação de alguns representantes da imprensa local, a comitiva seguiu com o prefeito e o vice para um café com empresários no Terraço da Rainha, onde os representantes dos Emirados Árabes conheceram o potencial econômico e as características geográficas privilegiadas da cidade através de apresentações conduzidas pelo prefeito Fabrício Oliveira e pelo vice-prefeito Carlos Humberto Silva.

A atenção da Administração em vários setores, como segurança, preservação ambiental, melhoria da qualidade de vida e o projeto de reestruturação da faixa de areia da Praia Central, foram apresentados aos integrantes da comitiva, formada pelo diretor-chefe da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai no Brasil, João Paulo Paixão, pela representantes para a América Latina do First Abu Dhabi Bank, Angela Martins, pela executiva de novos negócios da Emirates, Joana Benvenutti, e pelo gerente sênior da Dubai Foreign Direct Investment (FDI), Waleed Al Nusairat.

 

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosComitiva dos Emirados Árabes visita Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias