Balneário Camboriú será a segunda cidade de Santa Catarina a aderir ao programa Cidade Empreendedora

O lançamento ocorre a partir das 16h desta terça-feira, 23, no Teatro Municipal Bruno Nitz

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Cidade que atrai milhões de turistas, principalmente durante as altas temporadas de verão, Balneário Camboriú será o segundo município do Estado a aderir oficialmente ao projeto Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (SEBRAE) em Santa Catarina. O lançamento ocorre a partir das 16h desta terça-feira, 23, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Contando com a presença de autoridades, lideranças empresariais e políticas, o evento trará um breve panorama das mais de 30 atividades que serão desenvolvidas pelo programa, com fins de ampliar o desenvolvimento econômico do balneário, considerado o maior polo turístico do Sul do Brasil.

A participação no programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios na cidade, tanto para novos investidores quanto para os que já estão estabelecidos e buscam aprimorar o seu negócio. A parceria com o SEBRAE é importante porque eles já têm a expertise e o envolvimento com o micro e o pequeno empreendedor, fundamentais para desenvolvermos um modelo de empreendedorismo de sucesso aqui em Balneário Camboriú“, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

De acordo com Alcides Sgrott Filho, coordenador Regional do SEBRAE – SC, serão dois anos de ações e imersões. “A principal meta do Cidade Empreendedora em Balneário Camboriú é impactar o município, tornando o desenvolvimento econômico possível e tangível através da parceria, proporcionando o tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios”, cita.

As soluções aplicadas são voltadas para a implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, atores de desenvolvimento (ações de consultoria e capacitações com prefeito, secretários e agentes de desenvolvimento), Sala do Empreendedor, consultoria em compras públicas (consultoria para adequação de processos licitatórios na legislação para as compras regionais e de pequenos negócios; elaboração do plano anual de compras do município; fomento a agricultura familiar), educação empreendedora (JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos; Crescendo e Empreendendo), gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Sobre o Cidade Empreendedora

Desenvolvido pelo SEBRAE – SC, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Através de pacotes de soluções, os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram verificam o aprimoramento do ambiente de negócios. Os projetos foram formatados para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada.

Benefícios

– Melhorar o ambiente de negócios e a promoção de políticas públicas para os pequenos negócios;
– Desenvolvimento econômico local e a potencialização e institucionalização da Lei Geral;
– Promoção um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral;
– Criar políticas estruturantes de desenvolvimento;
– Disseminação de políticas nacionais em âmbito local;
– Estímulo do protagonismo local.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -