• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia dos namorados aquece Balneário Camboriú

Apesar do frio, a economia de Balneário Camboriú se mantém aquecida no dia dos namorados

casal bc dia dos namorados
(Rafael Dalago)

Com a vinda antecipada do frio, as lojas de roupa esperam que o dia dos namorados aqueça não só as pessoas, mas também o comércio e a economia de Balneário Camboriú.

Simone Fernandes, supervisora de vendas de uma loja de roupa local, afirma que as pessoas estão evitando gastar, mas ainda compram peças com preços entre 80 e 100 reais. As peças que mais foram vendidas foram blusas, e o público jovem é o que mais tem as adquirido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quanto aos acessórios, Vanessa Pereira, gerente de uma loja de joias de Balneário, afirma que há um gasto médio de 100 a 200 reais. Novamente os jovens são os principais compradores, na qual buscam a aliança ideal para presentear a pessoa amada. “O dia dos namorados não é a data mais movimentada que temos, porém ainda vende o esperado”, afirma.

Outro setor que é bastante movimentado nesta época são as lojas de calçados. Cláudio Chakirian, gerente da loja, afirma que o frio aumentou as vendas de botas e coturnos entre os jovens. “Por ser baixa temporada, não tem como comparar o movimento do início do ano, mas as vendas estão regulares, e a média de gasto por pessoa é de 190 reais”, ressalta o comerciante.

Helder Couto Vieira, secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), afirma que a movimentação no varejo será grande e que são esperadas vendas simples, de objetos que não tenham tanto valor aquisitivo, como smartphones e notebooks. “É esperado presentes mais singelos esse ano, tais como: caixas de chocolate, buquê de flores, dentre outros itens mais baratos.”

Embora os hotéis não tenham uma expectativa grande de ocupação, os restaurantes e bares estão com promoções e cardápios direcionados ao dia dos namorados.

Olga Aparecida Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar), afirma que “a grande movimentação vai ocorrer no sábado à noite, com jantares, e no domingo de manhã, com cafés e almoços.” Ela afirma que o frio reagiu de forma positiva na gastronomia, ajudando a confeccionar pratos mais atrativos para os namorados. “Com o frio intenso, os restaurantes apostaram em cardápios que aquecessem os casais”.

Segundo Ferreira, o frio é atrativo e transforma o turismo tradicional em “turismo em trânsito”, que proporciona a vinda de turistas da serra e oeste catarinense para a cidade de Balneário Camboriú, fazendo com que a economia se mantenha aquecida.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosDia dos namorados aquece Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias