• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comércio de Balneário Camboriú tem expectativa positiva para vendas do Dia dos Namorados

Expectativa é de que as vendas cresçam 1% na comparação com o mesmo período do ano passado

dia dos namorados - comercio balneario camboriuA expectativa do comércio de Balneário Camboriú é de que as vendas cresçam 1% para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. O valor do ticket médio, no entanto, deve ficar na ordem de R$ 170, inferior aos R$ 200 registrados no ano passado.

O Dia dos Namorados ocupa a 3ª posição nas vendas entre as datas comemorativas. “Os consumidores não se limitam aos casais mais jovens, a data é comemorada por casais de todas as idades”, destaca a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Eliane Colla.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Eliane, eventos sazonais são ótimos momentos para o empreendedor divulgar seus produtos e serviços de forma mais agressiva. “O Dia dos Namorados traz desafios e oportunidades para o varejo, com a demanda levando o faturamento a uma variação positiva”, afirma.

Eliane destaca, no entanto, que é importante os comerciantes filiados à CDL explorarem todos os recursos da vitrine, um dos principais chamarizes da loja, surpreendendo os clientes com o uso de cores, formas, e iluminação – tudo isso aliado à composição de um bom plano visual. Entre os produtos mais procurados para a data estão roupas, sapatos e acessórios, seguido pelo setor de perfumaria e cosméticos, entre outros objetos e serviços.

Outros setores que devem ter as vendas aquecidas neste período, apesar da situação econômica, são as floriculturas, restaurantes e as lojas de chocolate.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosComércio de Balneário Camboriú tem expectativa positiva para vendas do Dia dos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias