- PUBLICIDADE -

Vendas para o Dia das Mães devem crescer de 3% a 5% em Balneário Camboriú

Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, só perdendo para o Natal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

compras 01
(Divulgação)

O comércio de Balneário Camboriú espera um crescimento tímido das vendas para o Dia das Mães, com índices de aumento variando de 3% a 5% na comparação com o mês anterior.

De acordo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Colla, a data – celebrada no primeiro domingo de maio – é a segunda mais importante para o comércio, só perdendo para o Natal. De acordo com dados da CDL, os índices de crescimento projetados para o setor, no entanto, são insuficientes para recuperar as perdas que o comércio vem registrando nos últimos meses.

O consumidor deve gastar, em média, R$ 159,89 por presente, valor 9,6% menor do que o levantado em 2015, que havia sido de R$ 176,86 conforme aponta a pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC e a Federação das CDLs de SC (FCDL/SC).

A queda na expectativa está relacionada à situação econômica do país, com inflação elevada, queda na confiança dos consumidores, acesso mais restrito ao crédito e desaceleração da renda. Pelo menos 40,4% das famílias declararam estar em situação pior do que o ano passado; 34,1% consideram que permanecem no mesmo patamar e 25,5% afirmaram que estão melhor financeiramente.

A presidente da CDL destaca, no entanto, que o frio dos últimos dias, rigoroso para a época do ano, deve ser um aliado para o comércio, principalmente os que atuam no ramo de confecção, na hora de definir o que comprar de presente para as mães.

Além da confecção, calçados e eletrodomésticos – principalmente aquecedores de ambientes – também podem ajudar a incrementar as vendas para a data, segundo avaliação da CDL. Eliane lembra ainda que promoções especiais e bom atendimento são as características que mais atraem os consumidores a escolher uma loja para comprar o presente para as mães, independente de valores.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.