• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira fase da expansão do Balneário Shopping é inaugurada

O Grupo Almeida Júnior inaugura neste dia 26 de novembro a primeira fase da expansão do Balneário Shopping, um dos empreendimentos de maior sucesso no mercado de shoppings centers do Brasil, com o Estacionamento Inteligente totalmente renovado no subsolo do shopping.

Com sistema de monitoramento e sinalização das vagas, o Estacionamento Inteligente do Balneário Shopping é o mais moderno do Sul do país. A área interna tem tecnologia para encontrar a vaga em que o carro está estacionado, com um conjunto de câmeras que monitoram o veículo através da placa, no caminho traçado dentro do estacionamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A inauguração da Primeira Fase da Expansão do empreendimento marca também a inversão do trânsito na Avenida das Flores e Avenida Santa Catarina, duas das principais vias de entrada e saída de Balneário Camboriú. O fluxo de veículos da Avenida das Flores passa a trafegar exclusivamente na direção da BR-101, enquanto a Santa Catarina recebe o fluxo que segue em direção ao Centro da cidade.

Tecnologias inéditas no estacionamento

De acordo com o diretor de portfólio do Grupo Almeida Júnior, Laércio Gomes, o sistema para encontrar a vaga permitirá localizar a posição aproximada do veículo no momento de pagar o estacionamento no guichê. Já o sistema de monitoramento de vagas é dotado de sensores ultrassônicos que detectam a presença do veículo na vaga. A partir de um LED, a informação é passada ao cliente.

estacionamento

A luz vermelha indica vaga ocupada e a luz verde, vaga livre. No caso das vagas especiais, os espaços livres são representados por azul, laranja e lilás no caso de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes/família com carrinho de bebê, respectivamente. “O motorista consegue visualizar de longe as vagas livres, o que evita dar voltas desnecessárias em busca de onde estacionar”, diz.

Uma tendência em grandes centros, novidade no Estado, é a implantação de caminhos de pedestres no estacionamento, que seguem a cor da setorização utilizada nos pilares e nas placas aéreas de comunicação visual e proporcionam maior segurança e conforto no trajeto entre vaga e acesso ao shopping.

O novo estacionamento também passa a ter um acesso exclusivo para motos e bicicletas pela Avenida das Flores, assim como vagas específicas na área interna. No estacionamento externo, também há mudanças. Um totem nas cancelas de entrada indica o número de vagas disponíveis nos estacionamentos externo e interno.

Expansão com Sustentabilidade

Até o último trimestre de 2014, prazo previsto para a conclusão da ampliação, o shopping vai dobrar de tamanho, passando a ser o segundo maior do Estado, com 43,3 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), atrás somente do Continente Park, na Grande Florianópolis.

O investimento nas duas fases da expansão do Balneário Shopping é de R$ 150 milhões.

Parte da expansão está recebendo placas assentadas em fachada ventilada fabricadas na Alemanha, que utiliza material reciclável, reduzindo o consumo de matérias-primas e reaproveitando o que seria normalmente descartado no meio ambiente. A tecnologia é sustentável: estudos comprovam que cada 1.000 m2 desta fachada corresponde ao efeito despoluidor de 70 árvores de médio porte.

O projeto da expansão prevê um novo Balneário Shopping com fachada minimalista, o que pode ser facilmente identificado pela construção limpa e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. As lojas da expansão terão vitrine de 6,5 metros de altura, conceito inédito nos shoppings centers brasileiros.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPrimeira fase da expansão do Balneário Shopping é inaugurada
PUBLICIDADE

Últimas notícias