• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Região portuária de Itajaí deve gerar 2 mil empregos

2milempregos
O investimento inicial da indústria Exterran deverá girar em torno de R$ 40 milhões. Foto: Divulgação.

A região do município de Itajaí no litoral catarinense deverá abrir cerca de duas mil vagas com a instalação de duas empresas, uma de logística, a Exterran Serviços de Óleo e Gás e outra de construção naval, a P2 Brasil Estaleiro S.A. As duas empresas irão prestar serviços à Petrobrás, fabricando peças de até 12 toneladas para as plataformas da companhia e produzindo embarcações.

O presidente da Exterran no Brasil, Araken de Araújo Barreto, explica que a escolha de Itajaí para sediar a unidade industrial é resultado de um rigoroso e sigiloso processo de seleção, onde a costa da brasileira desde a Bahia ao Rio Grande do Sul foi analisada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os critérios analisados foram o perfil da cidade e do estado, a vocação da cidade e a capacidade para desenvolver mão-de-obra, avaliação de competitividade, aspectos como a segurança, a logística e as condições do município em prover serviços básicos. O investimento inicial da indústria na unidade da Exterran deverá girar em torno de R$ 40 milhões. “Temos o interesse de contribuir para o desenvolvimento da cidade”, disse Barreto.

Localização

O diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Itajaí, Carlos Fernando Priess, informa que a empresa logística está se instalando no Complexo Empresarial Interporti, numa área de quase 120 mil metros quadrados e precisará de cerca de 800 empregados, e a P2 Brasil Estaleiro S.A comprou uma área de mais de 300 mil metros quadrados no Bairro Murta, de frente para o canal marítimo, devendo gerar mais de mil empregos.

Além disso, em agosto será realizado o Equipaindustria, evento nacional de grande porte que há três anos é realizado na cidade, em busca de aperfeiçoamento e relação econômica de toda a cadeia produtiva ligados a esse setor econômico.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosRegião portuária de Itajaí deve gerar 2 mil empregos
PUBLICIDADE

Últimas notícias