• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí vai construir navios para o Pré-Sal

2189A P2 Brasil Estaleiro S.A, vai se instalar em Itajaí para construir e fornecer embarcações off-shore de médio porte para atuar na exploração do gás e petróleo. O anuncio foi feito pelo Prefeito Municipal, que recebeu diretores da empresa nesta terça-feira (31). A previsão de investimentos é de R$ 220 milhões. O estaleiro vai processar 15 mil toneladas de aço por ano e gerar mil empregos diretos.

A P2 Brasil é uma empresa de prestação de serviços de apoio marítimo à indústria de óleo e gás, bem como a construção de embarcações destinadas ao setor. O estaleiro será erguido em uma área de 31 hectares no bairro da Murta, em Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foram mais de seis meses de negociações. Lutamos para atrair este grande investimento que vai representar mais trabalho, emprego e renda para Itajaí. Estamos muito felizes com a decisão da P2 Brasil. A escolha comprova nossa vocação para serviços e logística e o bom momento de nossa cidade no cenário econômico”, afirmou o Prefeito.

CADEIA PRODUTIVA
O estaleiro da P2 Brasil em Itajaí tem como objetivo a construção e fornecimento de embarcações de médio porte e alto valor agregado, com foco em embarcações de suporte às operações off-shore da indústria de óleo e gás. Com forte expectativa de aumento de demanda por embarcações com estas especificações, a Companhia tem como meta construir embarcações de alta tecnologia embarcada, dentro dos os mais altos padrões de qualidade.

O estaleiro trabalha com tecnologia de ponta e equipe técnica, composta por profissionais com larga experiência na indústria de construção naval. A localização do projeto em Itajaí, região com tradição na indústria naval, permitirá à companhia ter acesso à mão de obra local qualificada. Complementarmente, a companhia deverá ter uma sólida estrutura de governança a fim de atender os padrões exigidos pelos seus investidores.

LICENÇA AMBIENTAL
A área adquirida recebeu a Licença Ambiental Prévia, da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, em dezembro. Isto permite à P2 iniciar a construção do estaleiro, em Itajaí, a partir de abril. As operações, segundo a empresa, devem ser iniciadas em um ano.

A P2 Estaleiro S.A. é uma empresa recém estabelecida, tendo como sócio majoritário o P2 Brasil Infraestrutura – Fundo de Investimento em Participações, fundo de investimento em capital privado focado em projetos de infraestrutura e gerido pela P2 Gestão de Recursos Ltda., formada pelo Pátria Investimentos Ltda. e pela Promon S.A.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosItajaí vai construir navios para o Pré-Sal
PUBLICIDADE

Últimas notícias