- PUBLICIDADE -

Itajaí vai construir navios para o Pré-Sal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

2189A P2 Brasil Estaleiro S.A, vai se instalar em Itajaí para construir e fornecer embarcações off-shore de médio porte para atuar na exploração do gás e petróleo. O anuncio foi feito pelo Prefeito Municipal, que recebeu diretores da empresa nesta terça-feira (31). A previsão de investimentos é de R$ 220 milhões. O estaleiro vai processar 15 mil toneladas de aço por ano e gerar mil empregos diretos.

A P2 Brasil é uma empresa de prestação de serviços de apoio marítimo à indústria de óleo e gás, bem como a construção de embarcações destinadas ao setor. O estaleiro será erguido em uma área de 31 hectares no bairro da Murta, em Itajaí.

“Foram mais de seis meses de negociações. Lutamos para atrair este grande investimento que vai representar mais trabalho, emprego e renda para Itajaí. Estamos muito felizes com a decisão da P2 Brasil. A escolha comprova nossa vocação para serviços e logística e o bom momento de nossa cidade no cenário econômico”, afirmou o Prefeito.

CADEIA PRODUTIVA
O estaleiro da P2 Brasil em Itajaí tem como objetivo a construção e fornecimento de embarcações de médio porte e alto valor agregado, com foco em embarcações de suporte às operações off-shore da indústria de óleo e gás. Com forte expectativa de aumento de demanda por embarcações com estas especificações, a Companhia tem como meta construir embarcações de alta tecnologia embarcada, dentro dos os mais altos padrões de qualidade.

O estaleiro trabalha com tecnologia de ponta e equipe técnica, composta por profissionais com larga experiência na indústria de construção naval. A localização do projeto em Itajaí, região com tradição na indústria naval, permitirá à companhia ter acesso à mão de obra local qualificada. Complementarmente, a companhia deverá ter uma sólida estrutura de governança a fim de atender os padrões exigidos pelos seus investidores.

LICENÇA AMBIENTAL
A área adquirida recebeu a Licença Ambiental Prévia, da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, em dezembro. Isto permite à P2 iniciar a construção do estaleiro, em Itajaí, a partir de abril. As operações, segundo a empresa, devem ser iniciadas em um ano.

A P2 Estaleiro S.A. é uma empresa recém estabelecida, tendo como sócio majoritário o P2 Brasil Infraestrutura – Fundo de Investimento em Participações, fundo de investimento em capital privado focado em projetos de infraestrutura e gerido pela P2 Gestão de Recursos Ltda., formada pelo Pátria Investimentos Ltda. e pela Promon S.A.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.