- PUBLICIDADE -

Comércio com grandes expectativas para o Dia dos Pais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imagem 019O próximo final de semana será mais uma oportunidade para o comércio de Balneário Camboriú movimentar o caixa. O Dia dos Pais é considerado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) da cidade a quarta data comemorativa que mais traz retorno, depois do Natal, Dias das Mães e Dia das Crianças.

De acordo com o presidente do Sincomércio de Balneário Camboriú, Anésio Fenner, a expectativa é de um acréscimo de 6 a 6,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Percebe-se desde a segunda-feira (8), uma maior movimentação. Essa é uma data muito importante para o desenvolvimento do setor”, analisa.

Maria Terezinha de Freitas, gerente de uma loja de calçados da cidade, afirma que o Dia dos Pais é a segunda data melhor em vendas para o ramo, mas, para vender bem, o tempo precisa colaborar. “Essa chuva atrapalha um pouco. Com a melhora do tempo as pessoas saem de casa para comprar”. Maria conta que a loja apostou em uma decoração diferente com um mês de antecedência para chamar a atenção dos consumidores.

Para Jaqueline Ribas, proprietária de um estabelecimento especializado em presentes, o final de semana deve ser muito bom para as vendas. “A movimentação acontece dois dias antes, sexta e sábado. É uma procura intensa e o comércio que está preparado vende mais. Uma semana antes, as pessoas já começam a pesquisar, entram, olham e verificam preços”, afirma Jaqueline, que também preparou a loja para o Dia dos Pais com um mês de antecedência.

Apesar de não ser um feriado prolongado, a expectativa é de movimento bom. Para o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, por ser uma data comemorativa, muitas pessoas da região e de estados próximos aproveitam para viajar e confraternizar em família. “Nossa expectativa é de que busquem Balneário Camboriú para comemorar o Dias dos Pais, afinal aqui temos um comércio diversificado e uma grande rede hoteleira”.

CONSUMIDOR DE OLHO NA TROCA
De acordo com a diretora do Procon de Balneário Camboriú, Nena Amorim, o Dia dos Pais não altera de uma forma expressiva o número de reclamações por parte dos consumidores. Mas vale ficar atento a algumas dicas quanto à troca do produto. “Tratando-se de vestuário e calçados, devemos verificar a possibilidade da troca. O lojista não tem obrigação de trocar por causa da cor e tamanho. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o mesmo deve ficar atento aos produtos em exposição. Os preços devem estar expostos de forma clara e expressiva”, alerta Nena. Para dúvidas em relação à compra de produtos e direitos do consumidor, o telefone do Procon é 151.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.